Últimas

Violência contra a Mulher é tema de palestra na FRM

Iniciativa é dos alunos do 8º Período do Curso de Direito

 

Em tempos de violência desenfreada contra a mulher, seja no âmbito profissional, ou até mesmo em seu lar, cresce em toda a sociedade a necessidade de dar um basta a esse tipo de violência fortalecendo os direitos da mulher e punindo os agressores de forma contundente.

Amparados nessa responsabilidade social, alunos do 8º Período do Curso de Direito da Faculdade Raimundo Marinho, promovem nessa quinta feira, 29 de outubro, às 19 horas, uma palestra pela conscientização da Mulher como sujeito de direitos, onde o objetivo é quebrar as barreiras pelo fim da violência através da citada  responsabilidade social.

Ainda dentro do contexto, acontece no sábado 31 pela manhã, uma mobilização no centro da cidade com o intuito de despertar a atenção da sociedade penedense, levando o resultado das palestras proferidas acompanhada da distribuição de adesivos; na oportunidade participarão alunos, professores, advogados e colaboradores em geral,.

As palestras  acontecerão no auditório da referida faculdade, e terá como palestrantes, a professora especialista Lyvia Sales, falando acerca da violência sexual e do abuso contra a mulher nos variados setores da vida em sociedade como o estupro, assédio moral, (no ônibus, maternidade, universidade etc.).

Na sequencia, haverá apresentação do projeto da professora Mestre Rafaela Mendonça, demonstrando a preocupação da IES, dos discentes e docentes com o desenvolvimento de projetos e o estudo de tema que tragam informações relevantes para a sociedade. Bem como a apresentação dos dados obtidos através desse estudo.

Para finalizar haverá apresentação, pelo professor Hector Martins, sobre o avanço da legislação protetiva da mulher (feminicídeo, Maria da Penha) e o seu modo de aplicação na seara propriamente profissional (fóruns, delegacias etc.). A existência de delegacias da mulher no Estado de Alagoas. A inserção dos direitos das mulheres como direitos humanos.

A carga horária é de 10 horas, e as inscrições custam apenas 10 reais, e podem ser feitas na FRM com os alunos do 8º período de Direito.

Informações pelos fones: (82) 99980-4113 e 99941-0268

 

Da redação com informações

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *