Últimas

Disney cria software de reconhecimento facial quase perfeito; confira

A Disney criou um software de reconhecimento facial capaz de captar as empressões de alguém e convertê-las em animações em tempo real. Ao sorrir ou expressar irritação, descontentamento ou raiva, o rosto acaba exibindo algumas rugas que ajudam a face a expresar algumas emoções. Segundo os estúdios, ainda que os softwares de animação tenham se sofisticado ao longo dos anos, ainda é difícil traduzir essas mudanças sutis nos personagens.

“Embora os modelos existentes simplifiquem os problemas de captura e facilitem o trabalho, eles não conseguem capturar as formas única e os detalhes faciais do indivíduo, como rugas na testa ou os chamados pés de galinha ao redor dos olhos,” explica a Disney.

O novo programa usa uma câmera para ler rapidamente as mudanças na expressão de uma pessoa e, em seguida, convertê-los em uma “máscara animada” que se modifica em tempo real. Para começar a conversão, a pessoa se senta na frente de uma câmera e faz as expressões faciais desejadas. A partir daí, o software converte as expressões em um “mapa de rugas”, que é utilizado para criar a máscara.

Confira como funciona o programa:

[embedded content]

Via BusinessInsider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *