Últimas

Em jornada dupla, Petrônio Gontijo fala sobre Os dez mandamentos e volta de Conselho tutelar

Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Foto: Record/Divulgação

Petrônio Gontijo encara jornada dupla atualmente. Na etapa final das gravações de Os dez mandamentos, que termina em novembro, o ator se divide nas filmagens da segunda temporada da série Conselho tutelar. O retorno da produção está marcado para dezembro na mesma emissora. Na novela bíblica, ele interpreta Arão, filho de Joquebede (Samara Felippo/Denise Del Vecchio) e Anrão (Roger Gobeth/Paulo Gorgulho), irmão de Moisés (Guilherme Winter) e Miriã (Larissa Maciel).

O personagem também estará na próxima novela religiosa da emissora, batizada de Terra prometida e prevista para junho do próximo ano. Já no seriado, ele será o promotor de justiça André. No teatro, o ator começou em 1987, com o espetáculo Deixa estar.

Já na televisão, o primeiro trabalho só se consumou em Salomé (1991), na Globo, na qual permaneceu até 1995. No SBT, fez novelas como Razão de viver e Os ossos do barão. Petrônio é contratado da Record desde 2005 e já acumulou novelas como Os mutantes e Máscaras e a série Milagres de Jesus. Antes disso, em 2000, atuou em Vidas cruzadas, em 2000. Em entrevista ao Viver, ele comenta o sucesso de Os dez mandamentos.
 
O que acha de novelas e séries com temáticas bíblicas?
Acho muito bacana e desafiador. Dá muito trabalho ser feito, pois temos que retratar o clima desértico. Tudo isso para instaurar o clima que a época pede. Para mim, o  maior desafio foi compor esse escravo de 3.300 anos atrás. Um personagem rústico, exposto ao sol, machucado pela vida. Mostrar o sofrimento desse escravo e toda a transformação que aconteceu com ele é realmente o maior desafio.

Qual balanço que você faz da novela?
A novela está indo muito bem. Tenho tido o contato com o público, na padaria ao lado do hotel que eu fico, no supermercado e no aeroporto quando vou para São Paulo. Nesses lugares as pessoas vêm falar comigo com muito carinho, se identificando com os personagens, mandando recado para os colegas, isso tem sido muito bom de receber. Nossa! A artista precisa do público e o sucesso da novela é devido ao interesse deles. Eu estou muito feliz com a repercussão e principalmente o interesse e paixão das pessoas pelos personagens. Essa troca com o público é muito importante.

Após a produção, quais são seus planos?
Eu vou tirar férias por um mês e volto para gravar a primeira fase da novela Terra prometida, que será a continuação de Os dez mandamentos.

Qual foi o momento mais difícil e o mais impactante das gravações?
O mais difícil para mim é a concentração redobrada que temos que ter para as cenas em que trabalhamos com o Chroma key, que é aquela parede verde que fica ao fundo, que depois eles inserem o cenário, o ambiente que os personagens estão. Então, temos que trabalhar com a imaginação e principalmente com a concentração redobrada. O mais impactante pra mim foi o momento em que Deus conversa com o Arão e manda-o ir atrás de Moisés no deserto. Um grande trabalho em equipe, de concentração, numa madrugada de sábado.

Quais os temas que a segunda temporada da série Conselho tutelar irá abordar?
Conselho tutelar volta em dezembro na TV Clube/Record. São mais cinco episódios, mais cinco histórias fortes sobre violência infantil e denúncia. É um seriado de utilidade pública muito importante. O que posso adiantar é que está muito bonito e tão forte quanto à primeira temporada.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *