Últimas

Em Piaçabuçu, pescadores desmentem boato sobre tubarão ter sido capturado em rio

Na noite de terça-feira (27), e durante todo o dia desta quarta-feira (28), o assunto que se fala em Piaçabuçu, cidade localizada no Litoral Sul do Estado de Alagoas, é sobre a captura de quatro tubarões tigres nas águas “doce” do Rio São Francisco, o fato se espalhou rapidamente nas redes sociais Facebook e Whatsapp, o que causou pânico aos moradores ribeirinhos.

Com a repercussão do caso, o Portal de Notícias Piaçabuçu News procurou os pescadores que desmentiram o fato. “Essas histórias que as pessoas estão comentando é mentira! Os tubarões foram capturados próximo a foz, porém ainda dentro do mar, onde é constante o aparecimento de tubarões naquelas áreas visto que é utilizada como rota de alimentação dos peixes”. Afirmou o pescador.

Tubarões ainda não foram capturados na água do rio, porém vez ou outra, tartarugas sobem as margens enroscadas em redes, foi o que disse o pescador Inácio da Conceição. “Tubarões ainda não existem no rio, mas infelizmente já perdi umas duas braças de rede que vieram enroscadas em uma tartaruga marinha. Outro dia mesmo uma foi pego por um amigo aqui em frente ao cais da banca”. Ressaltou Inácio.

Com os desagravos,a Fauna e a Flora além da baixa vazão do São Francisco, o mar está invadindo e os moradores de Piaçabuçu já sofrem com a água chegando salgada nas torneiras e os pescadores não conseguem pescar grandes quantidades de peixes como acontecia há cinco anos atrás, isso sem falar de espécies que não existem mais e outras que estão ameaçadas de extinção.

Os tubarões foram levados até o “Porto da Banca do Peixe”, onde ficaram expostos e tiveram suas carnes comercializadas.

 

Por Piacabucunews

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *