Últimas

Empreendedores de Penedo abrem empresa especializada em espetinhos de frutos do mar

“A solução é diversificar, ousar. Assim, surgem ideias inovadoras que podem sobressair diante do momento delicado da economia”. Essas palavras foram colocadas pelo estudante de engenharia de pesca e empreendedor, Everton Ribeiro, para definir o lançamento no mercado da empresa que é sócio.

O jovem, mais o engenheiro de pesca da Codevasf, Paulo Plantoja, fizeram nascer em Penedo o empreendimento Sabor do Mar, Qualidade Suprema. A pequena empresa é especializada em frutos do mar empanados, tipo espetinho.

“A saída é inovar e o que estamos fazendo aqui é único em toda a região. A nossa empresa trabalha com a fabricação e preparo de espetinhos empanados de frutos do mar. No cardápio, 20 tipos, todos pré-cozidos e prontos para degustação em segundos”, explicou o empreendedor.

Além dos vinte tipos de espetinho de frutos do mar, com camarão e molusco, em breve estará chegando ao mercado mais novidades. “Estamos em processo de expansão do nosso cardápio. Eu e Paulo estamos nos preparativos para lançar mais três novidades. Vamos colocar no mercado a buchada de frutos do mar e a linguiça, com duas variedades, camarão e peixe. Tudo seguindo o que a empresa garante, com Qualidade Suprema”, acrescentou.

Apoiando a inciativa, o secretário de Agricultura de Penedo esteve na fábrica que funciona no Conjunto Marisa Letícia, para conhecer o processo de produção. “Cerca de 120 dias atrás fui procurado por essa dupla de empreendedores. Queriam ajuda nos trâmites burocráticos e orientação com a Vigilância Sanitária do Município. Disse que estaria pronto para o que precisassem. Fico muito feliz em ver o trabalho deles em plena atividade. O Brasil precisa de pessoas assim, ousadas que não ficam apenas com a desculpa que a economia pode prejudicar a abertura de uma empresa. Estão de parabéns e torço que o empreendimento cresça e possa empregar mais pessoas e com isso, fortalecer a economia de Penedo”, incentivou Ricardo Araújo.

E mais novidades chegando 

A empresa especializada em espetinhos de frutos do mar – Sabor do Mar, Qualidade Suprema -, dos empreendedores Everton Ribeiro e Paulo Plantoja, atualmente conta um cardápio de 20 variedades de espetinhos. E nos próximos dias, estará lançando no mercado a buchada de frutos do mar e duas variedades de linguiça, camarão e peixe. E ainda, o município vai ganhar um Food Truck, nova tendência de mercado. Trata-se de um caminhão adaptado para vender alimentos em festas, feiras e eventos dos mais diversos segmentos.
O próximo passo dos visionários é conseguir o selo de inspeção estadual, apoio que a Secretaria de Agricultura de Penedo vai disponibilizar.

 

Por Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *