Últimas

Escolas campeãs do Jeal 2015 no handebol e futsal são premiadas

As escolas campeãs das modalidades futebol de salão e handebol da etapa regional/Maceió dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2015 foram premiadas nesta sexta (23). Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Gere), o evento ocorreu na sede da 13ª Gere, no Cepa, e contou com a participação das escolas estaduais Aurelina Palmeira (3º lugar no futsal masculino juvenil/etapa regional), Margarez Lacet (prata na etapa regional e ouro na estadual no handebol juvenil masculino) e Colégio de São José (prata na regional e ouro na estadual no futsal infantil).  Na ocasião, também houve uma homenagem ao treinador da equipe de handebol da Escola Margarez Lacet, Eduardo Proffa.

 

51

Presente ao evento, o secretário executivo de Gestão Interna da Seduc, Jefferson Correia, parabenizou os estudantes pela conquista e destacou a importância do esporte na formação do jovem. “O esporte nos ensina a superar desafios e os nossos próprios limites. Vocês são todos vencedores”, afirmou o secretário.

 

A gerente da 13ª Gere, Mônica Sarmento, relembrou seus dias como atleta na Escola Bom Conselho, apontou os valores que o esporte ensina e desejou boa sorte às equipes que representarão Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, Paraná, no mês de novembro.

 

“Por meio do esporte, aprendi a importância do trabalho em equipe, do respeito ao próximo, da coragem para superar obstáculos. Vocês vão representar Alagoas lá fora. Acreditem no seu potencial”, falou.

 

Medalhistas

 

Além da prata na regional e no ouro no Jeal, a equipe de futebol de salão do Colégio de São José comemorava outra conquista: a prata na etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude, disputada em setembro na cidade de Fortaleza.

 

“Treinamos muito desde o ano passado e atribuímos esta conquista ao apoio de nossos pais, da nossa escola e de nosso treinador João Pedro”, declarou o ala Dyon Kaymme.

 

Já o time de handebol da Escola Margarez Lacet viaja no próximo mês para o Paraná, onde representará Alagoas na etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude.”Em 2014, conquistamos o bronze, mas este ano, queremos ir mais longe e trazer o ouro para Alagoas e também para o nosso treinador, Eduardo, que nos incentiva muito”, contou o armador Carlos Guilherme.

Nado sincronizado

A cerimônia contou, ainda, com a participação das alunas do nado sincronizado do Cepa, que, no próximo mês, participam de torneios em São Paulo e na Paraíba.

Também estiveram presentes ao evento a superintendente da Rede Estadual de Ensino, Maridalva Campos e o gerente da 1ª Gere, Roberval Ferreira.

Fonte – Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *