Últimas

Escritor lança no claustro do Convento de Penedo livro que narra a História da Igreja nas Alagoas

Foram 20 anos de pesquisa em Alagoas, no Brasil e em Portugal. O resultado da vasta investigação: Notas de História da Igreja nas Alagoas, contendo 351 páginas. A obra do autor Álvaro Queiroz que retrata da pré-história da Igreja no estado, até os dias atuais, será lançado no próximo sábado (31).

 

O escritor e professor universitário se debruçou na história das três Dioceses de Alagoas. A de Penedo é narrada no capitulo III da 2ª parte. “Foram 20 anos de pesquisa intensa. Na obra, também conto a história das Dioceses de Alagoas. Logo, o livro está sendo lançado em Penedo, Maceió e Palmeira dos Índios. E na cidade, optamos pela beleza e importância do Convento para fazer o lançamento na cidade”, contou o escritor Álvaro Queiroz.

 

Simultaneamente à noite de autógrafos, o artista plástico Dório Feitosa vai expor suas pinturas com a temática da Igreja.

 

O prefeito de Penedo recebeu e conversou com o escritor, que autografou um livro e o presenteou. “Sem o conhecimento nada somos. Tudo que possa nos enriquecer culturalmente é bem vindo. E nos que fazemos parte do poder público estamos sempre prontos para contribuir com essa prática. Sabemos que uma pesquisa como essa, que durou 20 anos, vai contribuir muito para o estado. Confesso que sou apaixonado por história e adianto que hoje mesmo começo a conhecer o livro. Diante da pesquisa que resultou na obra importantíssima, aproveito para agradecer e parabenizá-lo”, encerrou o prefeito Marcius Beltrão.

 

SERVIÇO

 

Titulo: Notas de História da Igreja nas Alagoas;
Autor: Álvaro Queiroz;
Editora: Edufal;
Especificações: Brochura/ 351 páginas;
Lançamento: 31 de outubro;
Local e hora: Claustro do Convento de Penedo, a partir das 19hrs.

 

QUEM É O AUTOR

 

Natural de Maceió, Álvaro Queiroz é filosofo, teólogo, historiador e escritor. É professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas (Satuba). É também professor titular do Centro Universitário Cesmac, onde ministra aulas de Filosofia e História, nos cursos de Direito e Psicologia. Exerce ainda o magistério no Seminário Provincial de Nossa Senhora de Assunção de Maceió, lecionando História da Igreja, nos curso de Teologia.

 

É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, onde ocupa a cadeira Nº 53 e, na atual diretoria, ocupa o cargo de 2º Secretário. Escreve, frequentemente, artigos, crônicas e ensaios em jornais de grande circulação no estado. Por fim, é autor de 13 livros e inúmeros artigos científicos, publicados em diversas revistas acadêmicas.

 

Por Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *