Últimas

EUA: Hillary Clinton e Bernie Sanders fazem campanha em Iowa

Hillary Clinton contou com a participação de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, e da cantora pop Katy Perry em sua campanha ontem no estado de Iowa.

O evento deste final de semana é um dos mais importantes na região e ocorre antes de outra importante data no calendário anual do partido Democrata, o jantar para arrecadação de recursos Jefferson-Jackson, que acontece no dia 1º de fevereiro de 2016.

Em seu discurso, Bill Clinton contou que nas últimas semanas os americanos têm aprendido muito sobre o tipo de presidente que Hillary será e reclamou que está cansado das mulheres somente na posição de primeira-dama, dizendo que tem esperança de que a barreira do gênero seja quebrada na Casa Branca.

“Ela é meu fogo de artifício”, disse a cantora Katy Perry, em referência à sua música “Firework”. A artista usava um vestido com o logo da campanha de Hillary e com capa com a bandeira dos Estados Unidos.

O seu principal rival na disputa dentro do partido Democrata, o senador Bernie Sanders, também fez campanha no estado de Iowa, reunindo milhares de simpatizantes antes de caminhar por uma ponte sobre o rio de Des Moines.

A disputa dentro do partido está polarizada entre Hillary Clinton e Bernie Sanders, já que na última semana o vice-presidente Joe Biden decidiu por não se candidatar à presidência.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *