Últimas

Facebook ganha fanpage indicando chegada de app oficial para Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente a Microsoft publicou uma atualização para o Facebook Beta na Windows Store que tornou o aplicativo não apenas compatível com dispositivos que rodam o Windows 10 Mobile, mas totalmente otimizado para eles. Com isso, além de uma nova interface foram disponibilizadas várias novas funções interessantes como as notificações interativas para resposta rápidas a comentários e publicações. Como todos sabem, entretanto, o app não é gerido diretamente pela equipe responsável pela rede social, sendo desenvolvido pela própria Microsoft com um “acompanhamento” da Facebook Inc., o que faz dele um aplicativo “menos oficial” do que suas versões para Android e iOS.

Segundo informado durante o lançamento dos novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, tanto o Facebook quanto outros apps da mesma companhia passarão a ser aplicativos universais, o que deu a entender que a dona da rede social iria finalmente “tomar as rédeas” e se responsabilizar pela criação do cliente de acesso. Agora, novas informações sobre isso foram liberadas, pois foi encontrada uma fanpage criada ainda em julho deste ano sem qualquer tipo de alarde, sendo chamada atualmente de “Facebook For Windows Phone”.

Não há qualquer detalhe sobre o motivo da criação da página ou sobre o futuro do aplicativo na plataforma, porém em contato com o setor de suporte da rede social foi possível descobrir que a versão universal para Windows 10 Mobile será apresentada provavelmente já em dezembro, indicando assim que não será preciso esperarmos tanto assim para que o Facebook Beta chegue a sua versão estável e passe de vez para as mãos da responsável pela rede social.

Ainda não há informações sobre a chegada do update para Instagram, Messenger ou WhatsApp adaptando-os para o Windows 10 Mobile, algo estranho se lembrarmos que todos eles são geridos pela mesma empresa. Entretanto, é possível que todos estejam já em fase final de desenvolvimento interno, sendo necessário aguardarmos que mais detalhes a este respeito sejam liberados para que possamos saber o que esperar sobre os novos aplicativos e quando eles de fato estarão disponíveis.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *