Facebook tenta transformar Messenger no seu número telefônico

O Facebook anunciou mais uma mudança importante no Messenger. A empresa está mudando o modo como lida com mensagens de pessoas desconhecidas, permitindo que o aplicativo opere, na prática, como um número telefônico.

Como funciona hoje? Se uma pessoa não tem vínculos com você na rede social e decide mandar uma mensagem, ela deve cair na caixa “Outros”. Essa caixa costuma ficar escondida e a maior parte das mensagens que caem ali acabam esquecidas, impedindo a comunicação que poderia ser útil.

Como vai funcionar? Quando alguém sem conexões com você no Facebook optar por falar com você pelo serviço de mensagens, você receberá uma notificação para saber se gostaria de aceitar aquela mensagem e se quer responder. É basicamente como uma chamada telefônica: você vê quem está ligando e decide se quer atender, mas com texto.

O usuário pode ler o que foi enviado e ignorar, bloquear o remetente e a pessoa não vai saber que a outra viu o conteúdo da mensagem. O desconhecido (se realmente for desconhecido) só perceberá alguma atividade se o destinatário optar por responder, criando, em teoria, uma forma de interação segura.

Segundo David Marcus, vice-presidente do Facebook, essa brecha não deve dar espaço para spam, porque a empresa continuará combatendo a prática de disseminação de mensagens indesejadas pelo Messenger.  

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *