Fairphone 2: primeiro dispositivo modular do mercado já pode ser comprado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google tem planos de revolucionar o mercado de smartphones com o Project Ara, que promete aos usuários a possibilidade de realizar atualizações de hardware por meio de módulos. E enquanto a gigante das buscas ainda não apresenta algo concreto, já temos no mercado o primeiro dispositivo modular em pré-venda para todos os interessados.

Fairphone 2 é o nome do dispositivo de uma empresa (homônima) holandesa fundada em 2013 e que chegará às prateleiras oficialmente no mês de dezembro. Sua principal característica é permitir que recursos específicos do smartphone sejam substituídos de forma mais fácil possível, dispensando a necessidade de troca de todo o equipamento. Confira o vídeo promocional.

[embedded content]

Disponível em pré-venda há algum tempo, agora o Fairphone 2 já pode ser adquirido via página online da empresa. Aqui nós esclarecemos que o novo dispositivo não é na verdade um concorrente do Project Ara, apesar de ser modular. A diferença entre as duas propostas é que, enquanto o Fairphone 2 torna mais fácil o reparo e substituição de seus componentes, na solução da Google o usuário poderá melhorar o processador, câmera, tela ou outros recursos por meio de módulos.

Hardware do Fairphone 2

A Fairphone apostou na plataforma Android e desenvolveu um hardware que inclui uma tela IPS de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2GB de memória RAM LPDD3 e 32GB de espaço para armazenamento interno. O processador é o Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos com GPU Adreno 330. Para fotografia temos a câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. Abaixo você confere as especificações completas.

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels e 446ppi) e Gorilla Glass 3
  • Processador é o Qualcomm MSM8974 Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2.2GHz com GPU Adreno 330
  • 2GB de memória RAM LPDD3
  • 32GB de espaço para armazenamento interno (eMMC5)
  • Câmera traseira de 8 megapixels (OV8865 OmniVision, tamanho de 1.4um e abertura de f/2.2)
  • Câmera frontal de 2 megapixels (Ominvision OV2685, 1.75um e f/2.8)
  • Bateria de 2420 mAh
  • Suporte para dual SIM, 4G LTE
  • Sistema Operacional Android 5.1 Lollipop
  • Dimensões: 143 x 73 x 11 milímetros e peso de 148 gramas

Os interessados no Fairphone 2 já podem realizar o pedido na página oficial e investindo o valor de 529 euros (aproximadamente R$ 2300, sem impostos), enquanto o envio está programado para o mês de dezembro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *