Últimas

Ferramenta de busca do Facebook começa a exibir postagens públicas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook anunciou que está expandindo os resultados que serão exibidos nas suas pesquisas. Em breve, os usuários verão inclusas em suas buscas as postagens de outras pessoas, uma vez que a rede social incluir os mais de 2 trilhões de mensagens em seu índice.

Com isso, qualquer um poderá ser capaz de encontrar rápida e facilmente o que os outros estão dizendo sobre um determinado assunto ou evento. Não importa se eles forem amigos e familiares da pessoa que está realizando a busca, ou se for alguém do outro lado do mundo, o Facebook está tornando mais fácil ver o que as pessoas têm a dizer.

O Facebook anunciou a novidade em seu blog e explicou que também está incluindo melhores sugestões de pesquisa. Quando o usuário toca no campo de buscas e começar a digitar, serão oferecidas sugestões de pesquisa personalizadas. Conforme digita, serão destacadas as coisas que estão acontecendo agora, assim será possível acompanhar as postagens populares mais recentes sobre algum assunto.

O anúncio da companhia também menciona que os resultados da pesquisa com posts públicos e posts de amigos serão exibidos juntamente com os mais recentes e os mais relevantes. Os resultados da pesquisa serão organizadas de forma que ajude o usuário a eliminar o ruído e rapidamente entender o que as pessoas ao redor do mundo estão dizendo sobre um assunto no momento. Além disso, as pessoas poderão atualizar os resultados através do gesto de puxar a página para baixo e ver as últimas mensagens públicas postadas após o momento da busca.

Por fim, o Facebook disse que quando um link for amplamente compartilhado no Facebook, muitas vezes ele será “alvo” de conversas públicas interessantes. Com a atualização dos mecanismos de busca, será possível encontrar mensagens públicas sobre um link através de um simples toque. Fica assim mais fácil consultar citações populares e frases mencionados nestas mensagens, e conferir um resumo. A companhia diz que esse é o primeiro passo para que os usuários experimentem o recurso e enviem feedbacks, para que os desenvolvedores possam melhorar ainda mais a ferramenta.

Confira no vídeo abaixo como isso tudo vai funcionar:

[embedded content]

As atualizações anunciadas hoje estão sendo agora lançadas em inglês para os usuários de iPhone, Android e desktop. Resta agora esperar que os novos recursos de busca também cheguem ao nosso idioma.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *