Fim das carteiras: Samsung Pay já é aceito por todas as operadoras dos EUA

Da Redação do site Tudocelular.com.br

As carteiras físicas podem estar a caminho de serem finalmente aposentadas. Com o crescente setor de pagamentos realizados por meio de dispositivos móveis, Samsung está se consolidando cada vez mais, e isso é refletido no fato de todas as grandes operadoras que trabalham nos Estados Unidos da América já suportarem o serviço criado pela gigante da Coreia do Sul, Pay. De fato, revelando certo orgulho em tal marca, a empresa asiática usou seu blog oficial para comentar sobre o assunto, já que não faz muito tempo que a novidade estreou por lá, chegando nos primeiros aparelhos em 28 de setembro, especificamente. Em menos de um mês, a ferramenta já conseguiu se estender às prestadoras de serviços que operam por lá.

“Começando hoje, 21 de outubro, usuários das maiores operadoras de redes sem fio, que atuam nos Estados Unidos da América, com uma unidade do Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+ ou Galaxy Note 5 em mãos estarão aptos a baixar e instalar a aplicação Samsung Pay diretamente da Google Play Store. Sabendo disto, as empresas renomadas de serviços móveis, AT&T, Sprint, T-Mobile, US Cellular, e Verizon, já oferecem a utilidade que aposenta as carteiras físicas, sendo que somente a última precisa de uma atualização para funcionar normalmente. Sobre isso, a fabricante sul-coreana diz que o update chegará em breve aos consumidores que são filiados à operadora.

Samsung Pay, relembrando, foi apresentado oficialmente na Mobile World Congress (MWC) 2015, uma das maiores feiras de celulares no mundo, realizada em março deste ano, dividindo o palco com o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A investida, por outro lado, desembarcou nos Estados Unidos e Canadá apenas em setembro, época que marcou o fim das preparações por parte da Sammy antes de lançar o app. Em ambos os locais, há uma forte competição: Apple Pay, que também permite a realização de transferências bancárias usando celulares e leitores de impressão digital. Ainda assim, a sul-coreana sai na frente da Maçã por ser aceita em quase todos os terminais de cartões, não precisando de equipamentos específicos com NFC (Near Field Communication).

A previsão de chegada do Samsung Pay em solo tupiniquim é janeiro de 2016, mas a informação ainda não é oficial, requerendo grande atenção antes de ser tomada como verídica. Consequentemente, é preciso aguardar pelos meses seguintes antes de concluir sobre o assunto Até lá, é possível apenas acompanhar à distância.

(atualizado em 22 de outubro de 2015, às 11:22)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *