Últimas

Fontes confirmam o lançamento adiantado do Samsung Galaxy S7

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que os planos da Samsung para 2016 realmente envolvem adiantar o lançamento de sua principal linha de celulares. Fontes da Coreia do Sul que alegam proximidade aos planos da companhia asiática revelam que o Galaxy S7, de fato, será apresentando oficialmente em janeiro do próximo ano, revelando certa variação no calendário padrão praticado pela empresa oriental nos anos passados. Desta forma, a fabricante sul-coreana aproveitaria um maior tempo do período fiscal dos meses que estão por vir, mesmo que exista pouco tempo de diferença entre as temporadas. E o motivo para a investida acelerada dela no mercado de telefonia móvel também não é novidade: melhorar a competição com sua maior rival, Apple.

É frequente e comum os rumores que afirmam uma mudança no calendário da Samsung visando atingir o ritmo de vendas imposto pela Apple, mas desta vez a medida de apressar o anúncio formal da novidade pode ter sentido. Neste ano, a atualização para a linha Galaxy Note foi oficializada em agosto, porém, nos anos anteriores, o mês de setembro era reservado pela gigante da Coreia do Sul como renovação de seus phablets. Portanto, agilizar em um mês o evento especial da família de celulares enormes refletiria na série Galaxy S, que geralmente dá as caras em fevereiro ou março, na MWC (Mobile World Congress), uma das maiores feiras de telefonia no mundo, aparecendo, ao invés disso, em janeiro de 2016.

Faltam dois meses até que a época prevista para o lançamento do Galaxy S7 chegue, então é normal que os vazamentos comecem a surgir em quantidade elevada. Caso as sugestões cedidas até o presente momento estejam corretas, o próximo flagship da Samsung será o primeiro com tela curva apresentado por ela no ano que vem, usará três versões distintas de chipsets, incluindo modelos Exynos e da Qualcomm (provavelmente Snapdragon 820), tecnologia ClearForce, combatendo o 3D Touch (Force Touch) da Apple, suportará o conector universal USB Type-C, terá câmera principal de 20 megapixels, som aperfeiçoado e estrutura feita inteiramente em liga de magnésio, oferecendo uma carcaça mais leve, sem deixar a resistência de lado.

Analisando as possibilidades em relação ao Galaxy S7, nota-se que há grande potencial para ele ser um dos produtos mais completos do próximo ano, incluindo mudanças agressivas em hardware a fim de conquistar o consumidor pela fluidez do sistema operacional, que provavelmente será o Android 6 Marshmallow, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz, além de alterações na aparência, como a substituição do material usado na fabricação das unidades. Naturalmente, é impossível confirmar alguma dessas informações, pois somente a Samsung é capaz de faz isso, portanto seria necessário aguardar até janeiro de 2016 antes de concluir acerca do assunto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *