Últimas

Fornecimento de energia elétrica é restabelecido no HGE

Unidade hospitalar estava sem energia desde o início da noite dessa quinta-feira (22), devido à uma pane no sistema elétrico

 

ospital Geral do Estado (HGE) foi restabelecido e o serviço está normal desde a madrugada desta sexta-feira (23). A unidade hospitalar estava sem energia desde o início da noite dessa quinta (22), quando uma pane elétrica deixou pacientes e funcionários às escuras, causando transtornos inclusive, no atendimento básico.

De acordo com as primeiras informações, o fornecimento foi restabelecido por volta de 01h30. A pane foi registrada no início da noite e afetou um dos dois geradores da unidade.

Por conta do problema, o setor de atendimento básico chegou a ter as atividades interrompidas, fazendo com que alguns pacientes desistissem da espera e se deslocassem para outras unidades de saúde, como mostra a reportagem da Gazetaweb.

O supervisor técnico do HGE, Enrique Alexandre, explicou que as alas de internação não foram afetadas. “São dois geradores, mas um apresentou problemas e não está funcionando. O outro está abastecendo as alas de internação”.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *