Últimas

Frentista vence concurso de beleza e é alvo de racismo nas redes sociais

Tainara de Jesus Santos no ensaio profissional feito no Lago Dacuí - Foto: Leonardo Cunha

Tainara de Jesus Santos no ensaio profissional feito no Lago Dacuí – Foto: Leonardo Cunha

A frentista Tainara de Jesus Santos é a Garota Jataí 2015. Aos 19 anos, ela se inscreveu em um concurso de beleza em sua cidade, em Goiás, e no último sábado foi anunciada a grande vencedora. Deixou para trás outras sete finalistas, ganhou uma faixa e muitas ofensas racistas nas redes sociais e no WhatsApp.

A moça ficou sabendo das ofensas por uma amiga, e resolveu registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo noticiou o jornal Extra, algumas pessoas estavam compartilhando mensagens em grupos de WhatsApp e no Facebook com críticas pesadas, chamando Tainara de “macaca do Diacuí” e “neguinha”, entre outras coisas.

Tainara no dia em que levou a faixa para casa - Foto: Reprodução/ Facebook

Tainara no dia em que levou a faixa para casa – Foto: Reprodução/ Facebook

“Na hora em que eu fiquei sabendo, eu até ri, não acreditei. Pensei que devia ser brincadeira, mas depois vi que a coisa era séria. É muito triste. Era meu primeiro desfile, estou começando uma nova carreira e é muito ruim saber que, em pleno século XXI, ainda tem muita gente que faz isso”, disse a Garota Jataí ao diário carioca.

A polícia iniciou as investigações, e só vai dar um parecer sobre o caso após a finalização dos processos. Em seu Facebook, a garota desabafou. Disse que sempre sonhou ser modelo, agradeceu as mensagens de conforto e o carinhos de das pessoas a apoiaram e defenderam. A ideia da goiana é seguir em frente, tentar conseguir novos trabalhos para deixar o emprego no posto de gasolina.

“Desde pequena eu tinha esse sonho, tive essa oportunidade e acabei aceitando só por curiosidade. Nunca imaginei que ia ganhar. Já tenho alguns eventos agendados, alguns desfiles. Pretendo seguir em frente, agora é que não vou desistir mesmo. O apoio das pessoas foi muito maior que as ofensas, foi muito legal. É isso que me conforta e me dá coragem de seguir”, completou Tainara.

Tainara fez prints das mensagens no WhatsApp - Foto: Arquivo Pessoal

Tainara fez prints das mensagens no WhatsApp – Foto: Arquivo Pessoal

Com compromissos na agenda, ela espera voltar em breve à vida normal. Já posou até para o seu primeiro ensaio com fotógrafo profissional. O cenário foi o Lago do Dacuí, famoso na cidade. Ao jornal, Tainara contou que ainda guarda mágoa, mas que é forte, e tem orgulho do que é:

Tainara de Jesus Santos no ensaio profissional feito no Lago Dacuí - Foto: Leonardo Cunha

Tainara de Jesus Santos no ensaio profissional feito no Lago Dacuí – Foto: Leonardo Cunha

“É como dizem: ‘há males que vem para bem’. Acharam que com aquilo poderiam me derrubar, mas acabaram me divulgando ainda mais, abrindo portas pra mim. Hoje ainda evito sair de casa, fiquei muito chateada e preferi me resguardar um pouco. Se eu sair na rua as pessoas ficam olhando, comentando. A única coisa que estou fazendo é ir para o serviço. Mas vai ficar tudo bem: sou linda, sou negra e tenho muito orgulho disso”, finalizou a modelo.


Fonte: CENAPOP
Matéria originalmente retirada no site http://Cenapop.virgula.uol.com.br.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *