Gabriel Aul confirma data prevista para lançamento do Windows 10 Mobile build 10575

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft disponibilizou no início desta semana a build 10572 do Windows 10 Mobile para os membros do programa Insiders, porém um bug que faz com que os aparelhos fiquem presos em uma tela preta torna necessária a restauração para o Windows Phone 8.1 antes de ser realizado o update. Devido a isto, a companhia anunciou que uma nova versão seria liberada muito em breve, já estando praticamente pronta para ser publicada no círculo rápido de desenvolvimento. Até então, contudo, nenhum detalhe sobre quando de fato a build 10575 chegaria aos usuários foi dado, algo que mudou com uma publicação de Gabriel Aul por meio do Twitter.

Segundo o engenheiro de software responsável pelo programa Insiders, a próxima compilação tem tudo para ser liberada já na próxima terça-feira (27/10), o que significa que os interessados terão que esperar apenas mais alguns dias para que ela seja disponibilizada. Como dito por Aul, com ela não será preciso voltar para o Windows Phone 8.1 antes da atualização, pois o problema que obrigava este procedimento já foi solucionado, não tendo sido liberado junto à versão 10572 por falta de tempo hábil para tal.

Como temos uma mudança muito pequena em termos de numeração, não são esperadas grandes novidades na 10575 em relação à atual 10572, consistindo apenas em algumas correções de bugs e melhorias gerais de desempenho e estabilidade, algo que tem aumentado exponencialmente a cada nova build. Ainda assim, como grande parte dos Insiders permanecem na edição 10536 ou na 10549, teremos alguns novos itens que devem ser comemorados, como a possibilidade de editar números no discador antes de uma chamada ou de enviar SMS diretamente pelo seu computador com o Windows 10.

@CanIBeRell Yes, releasing 10572 doesn’t change the 10575 release schedule. Next Tues is approx. eta

— Gabriel Aul (@GabeAul) October 20, 2015

Como o prazo divulgado por Aul é apenas uma estimativa, é possível que a próxima compilação seja liberada tanto antes quanto depois da próxima terça-feira, bastando apenas que eles consigam lidar com os bugs ainda presentes de maneira acima ou abaixo do esperado para que o tempo necessário para a publicação seja alterado. Considerando que estamos há pouco mais de um mês da suposta liberação oficial do Windows 10 Mobile, é provável que a Microsoft diminua cada vez mais o intervalo entre as compilações, começando a liberar apenas pacotes de updates que não exigem a total reinstalação do sistema.

E você, está utilizando a atual 10572? O que está achando desta build? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *