Últimas

Gabriel Aul confirma que inúmeras mudanças chegarão em breve ao Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 Mobile foi apresentado oficialmente pela Microsoft no início deste ano, porém ainda não está disponível para os usuários em sua forma estável, sendo necessário participar de um programa de testes para usufruir das novidades. Como estamos bem próximos da primeira liberação estável do sistema, muitos esperam que poucas mudanças sejam feitas até o mês de dezembro, principalmente em relação à interface de uso. Ao que parece este não será exatamente o caso, ao menos segundo indicado por Gabriel Aul por meio de seu Twitter.

De acordo com o engenheiro de software responsável pelo Windows, a quantidade de alterações de interface que serão feitas nas próximas builds “utilizariam uma grande quantidade de tweets” para serem informadas aos usuários, o que significa que podemos esperar mudanças realmente notáveis em vários sentidos. Isto provavelmente será feito mais na área da experiência de uso em geral, com pequenos polimentos em setores-chave para que toda a estrutura da plataforma consiga finalmente adquirir uma coerência, já que até hoje na build 10572 ainda são vistos elementos herdados do Windows Phone 8.1.

Infelizmente não foram dados quaisquer detalhes sobre os setores em que estas mudanças seriam disponibilizadas, sendo esperado que finalmente vejamos o uso de transparência na central de ações e diversos outros itens pedidos há tempos pelos Insiders por meio do Windows Feedback. Como nada foi confirmado por Aul, entretanto, não há como termos certeza das alterações que serão feitas.

@Girichillax You want a list of all UX changes we will make in the future? That would be a lot of tweets…

— Gabriel Aul (@GabeAul) 23 outubro 2015

Segundo informações anteriormente liberadas pelo próprio Aul, a próxima build será liberada para os Insiders já amanhã, dia 27 de outubro, permitindo que os usuários que não quiseram voltar para o Windows Phone 8.1 possam finalmente sair da compilação de número 10536, que tem sido vista por muitos como uma das piores já publicadas pela Microsoft. Quem estiver utilizando a build 10572, contudo, não deve esperar por grandes mudanças em relação a 10575 que será disponibilizada por meio do círculo rápido de desenvolvimento, já que a maior diferença deve ficar por conta da possibilidade de update direto partindo de outra compilação do Windows 10 Mobile.

E você, quais mudanças ainda gostaria de ver no sistema da Microsoft para dispositivos móveis? Acredita que as atuais builds já estão em pé de igualdade com as plataformas concorrentes? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *