Últimas

Galaxy Gear S2 é duas vezes mais popular em vendas que seu antecessor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung está conseguindo um resultado mais do que satisfatório com seu mais novo relógio inteligente. Em seu país natal, a companhia da Coreia do Sul mantém um padrão duas vezes maior em vedas do Gear S2, comparando o número de unidades comercializada com seu antecessor, Gear S de primeira geração. De fato, de acordo com a mídia nacional, a empresa asiática possui um padrão de 2 mil exemplares despachados diariamente a consumidores interessados, sendo que ‘apenas’ mil unidades do modelo anterior saiam todos os dias no mesmo período de estreia. Sendo assim, conclui-se que os clientes ficaram mais animados com as novidades do novíssimo acessório esperto da marca oriental, ou apenas se acostumaram com a ideia dos smartwatches.

Galeria: imagens do Gear S2 normal e Gear S2 Classic, tiradas no evento de apresentação do smartwatch no Brasil, realizado recentemente pela Samsung

A dona da interface TouchWiz é, atualmente, o maior nome do mercado de gadgets vestíveis, julgando pela quantidade de aparelhos que já lançou neste segmento, incluindo especificações técnicas variadas e a utilização de dois sistemas operacionais distintos: Android e Tizen, sendo o segundo o predominante. Existem vários motivos para o Gear S2 estar sendo comercializado de forma mais rápida que seu antecessor, porém é válido notar que o design escolhido pela companhia sul-coreana em seu novo eletrônico de pulso agradou a boa parcela dos fãs, aderindo à aparência circular tão aclamada no Motorola Moto 360, por exemplo, tornando-se um padrão a ser seguido por outras empresas do setor tecnológico.

Além do visual atraente, outra razão para a procura duplamente maior pelo Gear S2 também seria seu conjunto de configurações, incluindo uma tela Super AMOLED circular de 1,2 polegadas e resolução de 360 x 360 pixels (302 ppi), processador de dois núcleos rodando a 1,0 GHz (modelo não informado), 512 MB de RAM, 4 GB de memória para o armazenamento interno, conectividade NFC e Bluetooth 4.1, certificação de resistência IP68 (contra água e poeira), Tizen como sistema operacional (versão não informada) e os seguintes sensores: acelerômetro, giroscópio, luz ambiente, barômetro e o de batimentos cardíacos, isso tudo em um pequeno relógio, oferecendo funções extras a smartphones e, é claro, possuindo ferramentas próprias, já que ele não precisa do pareamento para funcionar corretamente.

No início deste mês de outubro, Gear S2 chegou em território brasileiro a partir de R$ 1.899, podendo alcançar valores de até R$ 2.099, preços considerados bem salgados por se equipararem a verdadeiros flagships, por exemplo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *