Últimas

Galaxy J3 pode ser a nova aposta da Samsung no segmento de entrada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Galaxy J2 foi lançado mês passado com tela de 4,7 polegadas com resolução 960 x 540 pixels com painel Super AMOLED que promete entregar uma maior qualidade comparado a outros smartphones do segmento com tela TFT ou mesmo IPS. Além disso, o lançamento trouxe o chipset Exynos 3475 que é formado por um processador quad-core com velocidade máxima de 1,3 GHz – sendo suficiente para lidar com todo o peso da TouchWiz. Infelizmente, o modelo traz apenas 1 GB, que deverá ser consumido quase interinamente pelo sistema.

O Galaxy J2 chegou inicialmente apenas na Índia pelo valor de US$ 130 (aproximadamente R$ 500 em conversão direta na cotação atual). Parece que a empresa nem começou a expandir seu novo celular básico com Android para outros mercados e já tem planos de lançar mais um membro para a linha Galaxy J. Agora vemos detalhes do dispositivo SM-J3109 no benchmark GFX Bench, indicando que este deverá ser um modelo parecido com o que foi revelado antes.

A imagem acima mostra que o Galaxy J3 chegará com tela de 5 polegadas e resolução HD (720 x 1280 pixels), chipset Qualcomm Snapdragon 410 quad-core com velocidade de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, câmera principal de 8 megapixels e frontal 5 megapixels. Por fim, podemos ver que a novidade chegará com Android 5.1.1 Lollipop, mas como Samsung nunca dá atenção aos seus smartphones básicos, o mesmo poderá nem ser atualizado para o Android 6.0 Marshmallow.

O Galaxy J2 vem com um recurso chamado de Ultra Data Saving Mode, sendo desenvolvido em parceria com a Opera Max para reduzir o consumo na rede de dados de até 50% em vídeos e 40% em redes sociais. Para navegar, Samsung promete que o modelo pode consumir 30% menos do seu pacote de dados, sendo uma aposta bastante interessante. Assim, podemos esperar que o mesmo recurso também venha integrado à TouchWiz do Galaxy J3.

Ainda não há informação se o Galaxy J3 será exclusivo do mercado indiano ou se chegará a mais países desta vez. No entanto, o modelo pode demorar para ser lançado por aqui, caso a Samsung Brasil tenha interesse em renovar a sua linha básica em nosso mercado. De qualquer forma, mais detalhes sobre o modelo deverão vazar em breve.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *