Últimas

Galaxy Note 5 possui autonomia e ligação aprimoradas em nova atualização

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung está oferecendo uma forma de deixar o Galaxy Note 5 ainda mais atraente a seus donos, enviando uma nova atualização a seu mais novo phablet de elite para aperfeiçoar dois itens importantes do dispositivo: a autonomia e a ligação. A companhia sediada na Coreia do Sul, por meio da tecnologia OTA (Over The Air), começou a enviar os arquivos necessários no update da TouchWiz para a versão superior de sua própria interface, chegando aos aparelhos lentamente ao redor do mundo. Ao todo, o usuário do poderoso celular Android precisa baixar o equivalente a 144 MB de dados, em seguida seguindo os passos oferecidos pelo ambiente virtual com o objetivo de, enfim, desfrutar das novidades trazidas pelo novíssimo software da empresa asiática.

Embora a autonomia entre em destaque na nova atualização do Galaxy Note 5, a companhia sul-coreana também cita ‘qualidade da ligação aumentada’ e ‘aperfeiçoamentos em segurança’, consolidando ainda mais a plataforma TouchWiz, atualmente baseada na versão Android 5.1.1 Lollipop. O phablet mais recente da Samsung conta com uma bateria inferior em miliamperes se comparado ao Galaxy Note 4, porém despontou nos testes de autonomia pela grande otimização promovida pelo chipset Exynos usado por ele, variando o núcleo do processador para cada tarefa do sistema operacional, aplicando um poder elevado somente quando preciso. As melhorias de ligação devem ser testadas, e a segurança teria correlação com a ferramenta KNOX.

Galaxy Note 5, relembrando, está no topo da lista de melhores celulares no mercado atual de telefonia móvel, trazendo uma tela de 5,7 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 4 GB de RAM, chipset Exynos 7420, processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz) ARM Mali-T760 como placa gráfica, 32/64 GB de memória para o armazenamento interno, sem entrada para cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 3.000 mAh e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz.

Ainda não há informação sobre a chegada do update aos exemplares do Galaxy Note 5 em território tupiniquim, mas se a mensagem da atualização não chegar em seu gadget, tente buscar manualmente ao navegar na seguinte ordem: Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de Software. A novidade já está sendo comercializada no Brasil e seu preço inicial é de R$ 3.799.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *