Últimas

Globo exige preparação de elenco em todas as novelas

Postado em 29 de outubro de 2015 às 13h30 – Atualizado em 29 de outubro de 2015 às 13h52

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz em cena de "Verdades Secretas". Foto: Globo/Estevam Avellar

Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz em cena de “Verdades Secretas”. Foto: Globo/Estevam Avellar

A Globo determinou que uma nova regra seja seguida na produção de dramaturgia da emissora. Todo o calendário de pré-produção das novelas foi ampliado em um mês para que seja feita uma preparação de elenco, trabalho que era realizado por alguns poucos diretores.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, a medida, que teve início experimental em “Império”, passa a valer para todas as tramas, segundo a diretora de Desenvolvimento Artístico, Mônica Albuquerque.

“Faz diferença. Possibilita aos atores acharem o tom dos personagens e estabelecerem relações de parentesco em cena antes de começarem a gravar”, diz Mônica.

A emissora tem investido em profissionais conceituados nessa área. A preparação feita em “Verdades Secretas”, principalmente com atores pouco experientes, é vista como um dos vários fatores do sucesso da trama.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *