Últimas

Google diz que continua 'comprometido' com o Chrome OS

O Chrome OS e o Android vão virar uma coisa só sob o nome do Android? Se os rumores fortíssimos que surgiram na noite de quinta-feira estiverem certos, sim. No entanto, o Google não gostou da circulação desta informação e se prontificou a reafirmar seu compromisso com o sistema baseado no Chrome.

Hiroshi Lockheimer foi ao Twitter para divulgar a mensagem abaixo. Ele é o vice-presidente de Android e Chrome OS no Google e seria a pessoa que, em tese, iria liderar a fusão entre as duas plataformas.

There’s a ton of momentum for Chromebooks and we are very committed to Chrome OS. I just bought two for my kids for schoolwork!

— Hiroshi Lockheimer (@lockheimer) 30 outubro 2015

“Os Chromebooks estão crescendo rápido e estamos muito comprometidos com o Chrome OS. Eu acabei de comprar dois para os meus filhos para trabalhos da escola”, ele diz.

Contudo, é importante observar que “comprometimento” é uma coisa; dizer que os rumores são infundados é outra completamente diferente. Como observa o Ars Technica, há muitos Chromebooks e Chromeboxes no mercado, e afirmar que o Chrome OS não seria mais suportado causaria o declínio imediato em vendas.

Dito isso, depois da informação inicial do Wall Street Journal, começaram a surgir outras notícias sobre o assunto que dizem que o Chrome OS não vai morrer. O que estaria para acontecer, na verdade, é o nascimento de um terceiro sistema, que é a fusão do Chrome OS e do Android. Todos os três continuariam recebendo suporte.

Só o tempo dirá o que realmente acontecer. Os rumores indicam que a fusão entre Chrome OS e Android pode ser apresentada já em 2016, durante o Google I/O, que normalmente acontece próximo ao meio do ano (nos últimos anos aconteceu em maio ou junho), com lançamento para 2017.

Via Ars Technica 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *