Google Fotos e Snapseed recebem atualização: Esconder faces e Suporte a RAW

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google possui, além do Fotos, um aplicativo dedicado a edição das fotografias dos seus usuários que já está por aí há algum tempo, o Snapseed, mas que tem sido um pouco esquecido. Essa semana, ambos receberam uma atualização com poucos, porém importantes recursos.

Entre as principais mudanças, agora o Google Fotos pode ocultar as imagens de pessoas que você não quer ver, enquanto Snapseed ganha suporte para imagens RAW.

O novo recurso de “esconder” pessoas do Google Fotos vem como parte de um lançamento mais amplo reconhecimento facial. Além da capacidade de ocultar as imagens de certas pessoas, o recurso também está disponível em mais países. No entanto, não há nenhuma nota dessa novidade no changelog da página do Fotos na Play Store em português; ela está incluída nos novos recursos que também noticiamos ontem.

Outros novos recursos do Fotos, são:

  • Transmita seus vídeos e fotos para a TV, mesmo que o backup deles não tenha sido feito
  • Compartilhe animações diretamente com o WhatsApp
  • Ajuste a velocidade de vídeos em câââmera leeenta com o app Câmera do Google
  • Correções de bugs e melhorias de desempenho

Já o suporte do Snapseed para RAW chega a tempo para alguns novos aparelhos Android com câmeras que poderão se aproveitar bastante desse recurso para criar imagens mais impressionantes, como o Nexus 6P e LG V10.

Com o Snapseed, agora você pode editar imagens DNG RAW no dispositivo de uma maneira que antes só era possível com imagens RAW. Corrija a exposição depois da edição. Tenha um controle preciso sobre a cor e o tom. Intensifique sombras e recupere altas luzes para realçar detalhes da imagem.

Outras melhorias incluem que a atualização trouxe ao Snapseed, são:

  • Tocar para ocultar controles na tela principal
  • O controle de zoom não esconde parte da imagem
  • O nome do filtro é exibido na barra de título

Ambas as atualizações já estão disponíveis, por isso, se você não tiver seus aplicativos definidos para atualizar automaticamente, basta acessar a Play Store e obtê-los manualmente através dos links abaixo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *