Últimas

Google Play Games agora permite gravar e compartilhar gameplay de jogos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em agosto Google lançou o YouTube Gaming, uma versão do serviço de vídeos da empresa voltada apenas para jogos. O site chega para ser rival do Twitch em termos de transmissões ao vivo de games pela internet. Na nova plataforma da Google, cada título, produtora e youtuber também têm canais específicos que agregam e organizam os vídeos. Os usuários que assinem algum canal no YouTube Gaming receberão notificações todas as vezes em que um novo vídeo for publicado, ou que uma transmissão ao vivo estiver prestes a começar.

Junto do YouTube Gaming, Google também lançou um novo sistema para que youtubers façam streaming de demonstrações de games. É possível compartilhar um link único da exibição. Além disso, a busca foi refinada para focar em encontrar jogos ao invés de clipes musicais. Mas as novidades não param por aí. Já havia sido comentado anteriormente que o serviço seria integrado ao Google Play Games da empresa, aplicativo que vem instalado junto com o Android e que gerencia as estatísticas dos jogadores dentro de um painel de pontuação e premiações.

A partir de hoje, Google liberou novidades com o Google Play Games. Aqueles que curtem uma boa jogatina no celular poderão gravar seus vídeos, adicionar comentários e postar diretamente no YouTube Gaming. Confira abaixo a nota dada pela gigante das buscas em seu blog oficial:

É simples. No app Play Games, selecione qualquer jogo que você quer jogar, em seguida, toque no botão de gravação. Você pode capturar seu gameplay em 720p ou 480p, e optar por adicionar um comentário usando a câmera frontal do seu smartphone ou apenas com o microfone. Quando você terminar a gravação, você pode rapidamente editar e fazer upload de seu vídeo para o YouTube.

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos e Reino Unido, mas Google informa que mais países serão incluídos no suporte do serviço em breve. A empresa está liberando a nova versão do Google Play Games aos poucos para todos, mas o recurso de gravação ficará desabilitado por aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *