Últimas

Google prepara suporte para ferramentas de desenho no Keep

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Google Keep é o serviço da Google que tem com foco fazer anotações e que veio prometendo ser o grande concorrente do Evernote. A novidade chegou de forma simples ao Android como um tipo de agenda virtual, onde o usuário pode publicar seus pensamentos, anotar seus compromissos e até criar listas de afazeres e objetivos.

Através do programa, você pode criar diversas anotações como se fossem post-its de diversas cores. Insira o conteúdo, adicione lembretes e mude a cor da sua nota entre oito opções diferentes. Keep ainda permite inserir anotações de foto e áudio com bastante rapidez. Realmente não há como negar que a solução da gigante de Mountain View é realmente interessante, mas não tão completa como suas rivais.

Com a última versão liberada (v3.2.415) Google começa a dar novos passos para implementar o Keep e deixá-lo ainda mais completo. O pessoal do site Android Police analisou o código do aplicativo e identificou que a empresa vem adicionando o suporte a algumas novidades. A primeira delas está na possibilidade de realizar desenhos no Keep. Isso permitiria que você possa usar o dedo ou uma caneta stylus, como na linha Galaxy Note, para fazer qualquer tipo de anotação ou rasura – já que o código dá sinais que poderá ser feito isso em cima de imagens também.

Na imagem acima podemos ver que o Keep terá suporte a vários tipos de entrada, como canetas, pincéis, marcadores e borracha. Estas entradas são divididas em oito categorias de tamanho que vai do minúsculo ao enorme. Também podemos ver a opção “ink selection” o que pode indicar que Google irá oferecer uma ferramenta que permite delimitar uma área específica onde você pode fazer anotações. Além disso, todas as ferramentas de entrada contam com 28 opções de cores entre vários tons de azul, verde, vermelho, cinza, entre outras.

O código também fez menção aos recursos Desfazer e Refazer. Como os nomes sugerem, ela deve permitir que você desfaça uma edição mal feita ou refaça alguma que tenha deletado por acidente. Também foram encontradas várias novidades que não há muitos detalhes sobre o que poderão trazer de novo futuramente. De qualquer forma, quem ainda não estiver com esta atualização do Keep, bastar fazer o download do aplicativo e instalar manualmente em seu smartphone.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *