Google reformula sistema de classificação da Play Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google vem trabalhando em várias mudanças para a Play Store. A lojinha de aplicativos que faz parte do Android e de vários outros serviços da empresa está prestes a ficar melhor. A gigante das buscas vem lançando aos poucos um novo layout que promete melhorar a navegação e apresentar o conteúdo de forma mais organizada. Enquanto a interface totalmente reformulada não chega a todos, Google acaba de apresentar um novo sistema de classificação.

Anteriormente, sempre que buscávamos por comentários ou pontuação de um app para saber se o mesmo era o melhor da categoria, estávamos sujeitos a ver um padrão definido por estrelas que ia de um a cinco. Agora, Google mostra apenas um ícone de estrela logo abaixo do nome do app, filme, música ou revista. Ao lado encontramos um valor que vai de 1 a 5, mas apresentando valores decimais. Assim, nem sempre que dois apps recebem quatro estrelas significa que eles têm exatamente a mesma nota.

Nas imagens acima podemos ver que o jogo Need for Speed Most Wanted exibe a nota 4,1 enquanto o Minecraft: Story Mode apresenta pontuação de 4,5. Assim, fica mais fácil de identificar um app mais conceituado por usuários do Android sem precisar sair entrando em cada um para ler as análises feitas. Infelizmente, isso não torna o sistema de avaliação da lojinha da empresa mais eficiente, já que é comum vermos usuários darem uma nota, muitas vezes baixa, antes mesmo do download terminar do aplicativo ou jogo.

Google vem buscando novas formas de melhorar a descoberta de novos apps, como exibir comentários de amigos seus que usem aplicações similares. O algoritmo da empresa também analisa qual o seu gosto para jogar no topo de pesquisa potenciais conteúdos que irá lhe agradar. Assim, com a nova interface que está sendo liberada e um sistema de classificação mais claro, será mais interessante navegar pela Play Store e buscar por novidades no universo do robozinho.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *