Últimas

HBO anuncia planos de trazer o HBO Now para a América Latina

A HBO está trazendo seu próprio serviço de streaming ao Brasil em breve. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 8, os planos de lançamento do HBO Now, serviço similar à Netflix, mas com o conteúdo exclusivo do canal, para a América Latina.

O primeiro país da região a ser agraciado com o serviço é a Colômbia. O Brasil está nos planos, mas a HBO não divulgou especificamente as informações sobre quando o serviço chegará ao país, nem por quanto.

Nos Estados Unidos, o serviço da HBO é oferecido a um valor maior do que o da Netflix. O canal de TV paga oferece seu conteúdo online sob demanda pelo valor de US$ 15 por mês, enquanto a Netflix custa US$ 10.

A diferença, claro, é no conteúdo. A HBO se apoia em seus programas exclusivos, que nunca estarão disponíveis fora de sua plataforma e normalmente são bastante aclamados, como é o caso de Game of Thrones, Silicon Valley, Veep, entre outros.

Já a Netflix nasceu com a proposta de distribuir conteúdo dos outros. No entanto, a empresa viu-se em uma situação que a obrigou a começar a apostar em conteúdo próprio, justamente para não deixar um grande canal como a HBO roubar o seu negócio. No fim das contas, a HBO tenta se tornar a Netflix e a Netflix tenta se tornar a HBO.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *