Últimas

Hey Siri: assista ao reconhecimento de voz em ação no iPhone 6s

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Além das novidades para estabilizar a a interface e oferecer melhor desempenho, Apple adicionou uma ferramenta no iPhone 6s que promete deixar os celulares ainda mais pessoais. Com o comando Hey Siri ativado integralmente, o usuário pode chamar a assistente virtual em qualquer situação, eliminando a antiga necessidade de pressionar o botão home para realizar essa tarefa. Entretanto, a nova ativação por voz estaria suscetível a ser acessada por qualquer pessoa, aquele amigo que quer te zoar, por exemplo, mas a Apple se adiantou e resolveu o problema sem ele nem existir ainda. No vídeo abaixo, publicado no canal scotty321 no YouTube, a utilidade criada pela gigante de Cupertino é posta à prova, assista:

[embedded content]

Vídeo: experiência com dois iPhones mais recentes da Apple tenta comprovar a eficácia do reconhecimento de voz por parte da Siri

Nota-se que o teste é realizado com dois modelos da Apple: o iPhone 6s Plus, o maior, e o iPhone 6s, com dimensões inferiores. Há dois apresentadores que participam da produção de quase dois minutos, sendo os donos de cada aparelho gravado. Quando os dois celulares estão desbloqueados, o comando Hey Siri é proferido individualmente. Na primeira vez, o iPhone 6s Plus, do responsável por segurar a câmera, responde ao chamado corretamente, e na segunda vez, mantendo a boa pontuação, o iPhone 6s atende corretamente ao seu usuário. Consequentemente, conclui-se que o reconhecimento de voz implementado pela Maçã em seus novíssimos dispositivos funciona como um charme.

Como é evidente, antes de começar a aproveitar o recurso Hey Siri junto ao rastreamento impecável do comando, é preciso configurar e ativar a opção. Para isto, vá em Ajustes > Geral > Siri e habilite a funcionalidade ‘permitir Hey Siri’. A partir daí, nunca mais será preciso pressionar o botão home caso queira pedir alguma coisa à assistente virtual, bastando chamá-la pelo nome, com sua voz. Caso seu colega sacana queira ativar sua tela por livre e espontânea zoeira, baterá na parede virtual criada pela empresa dona do iOS. Relembrando, Siri foi lançada junto ao iPhone 4s em meados de 2012 e, após todos esses anos, os desenvolvedores que trabalham para a gigante de Cupertino melhoraram quase todos os aspectos da plataforma. E aí, gostou de ver a novidade em ação? Deixe-nos saber usando a área de comentários abaixo.

  • O Apple iPhone 6s Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 4S está disponível na Walmart por R$ 899.

(atualizado em 01 de outubro de 2015, às 10:46)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *