Últimas

Honda adia início de operações de segunda fábrica, mas não define data

Em razão das incertezas do setor automotivo, a Honda comunicou nesta sexta-feira que adiou o início das operações de sua segunda fábrica de automóveis no País, em Itirapina, São Paulo. Até então, a previsão era de que a fábrica começasse a operar no primeiro semestre do ano que vem. A nova data ainda não foi definida. Um primeiro adiamento já havia sido anunciado, de 2015 para 2016.

Em nota, a montadora esclarece, no entanto, que os investimentos previstos para o projeto de Itirapina estão mantidos e seguem sendo realizados de acordo com o cronograma estabelecido. “A unidade estará pronta para iniciar a produção em massa assim que houver melhor previsibilidade do mercado”, afirma. “Para 2016, a expectativa é manter o mesmo nível de volume deste ano, o que poderá ser suprido pela fábrica de Sumaré, também em São Paulo”, diz.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, as montadoras instaladas no Brasil registram queda de 22,7% nas vendas, em comparação com igual período do ano anterior, segundo Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *