HTC anuncia One A9 com tela de 5" FHD, Snapdragon 617 e Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

HTC realizou um evento rápido hoje para revelar o seu novo grande lançamento que veio sendo alvo de vários rumores por muitos meses. O One A9 é a nova aposta da empresa no segmento intermediário ao entregar um smartphone com corpo em metal e design caprichado, além de vir com Android Marshmallow de fábrica. Sim, se formos desconsiderar os novos Nexus este é o primeiro celular a ser lançado com a nova versão do sistema operacional da Google.

O design pode até nos fazer lembrar do iPhone da Apple, mas a empresa sempre apostou em corpo de metal com detalhes chamativos e cortes para antena na parte superior que não nega suas raízes com a linha One M da taiwanesa. De qualquer forma, mesmo sendo um produto mais em conta, a companhia não sacrificou a qualidade para oferecer um celular mais barato.

Em termos de hardware o novo lançamento da HTC oferece o chipset Snapdragon 617 octa-core 64-bit (4 Cortex-A53 a 1,5 GHz e 4 Cortex-A53 a 1,2 GHz). Ele virá com opções de 2 e 3 GB de RAM, de acordo com o mercado ao qual for lançado. Além disso, a versão mais simples vem com espaço interno de 16 GB, enquanto o modelo mais top traz 32 GB de memória. Ambas as variantes contam com bateria de 2.150 mAh com suporte à tecnologia QuickCharge 2.0 da Qualcomm. No entanto, HTC deixou bem claro que o mesmo já é compatível com a versão 3.0, estando preparado quando a novidade for lançada comercialmente.

O novo lançamento chega com uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD e painel Super AMOLED produzido pela Samsung. E como não poderia faltar em um grande lançamento, o One A9 traz um leitor biométrico integrado ao botão home localizado logo abaixo da tela. Estranhamente, a HTC decidiu manter os botões na própria tela: voltar, home e recentes. A escolha chega a ser curiosa, já que o uso de botões físicos deveria descartar o uso de soluções virtuais para tirar melhor proveito da tela.

Como não poderia faltar, a empresa fez questão de investir em câmera em seu modelo intermediário. O HTC One A9 vem com sensor principal de 13 megapixels e estabilizador óptico de imagens. Já a câmera frontal vem com tecnologia Ultrapixel que garante uma resolução máxima de 4 megapixels. A empresa ainda continua investindo neste tipo de tecnologia, mas a câmera principal é que recebeu maior atenção desta vez.

A novidade chegará em novembro com valor estimado de US$ 399 (aproximadamente R$ 1.550 em conversão direta) para a versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno nos Estados Unidos A versão com menor quantidade de memória não será lançada no país, chegando posteriormente à Europa.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *