Huawei envia convite para evento dia 5 de novembro; Kirin 950 e Mate 8 a caminho?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Huawei soltou um convite para imprensa hoje mais cedo em sua conta no Weibo, uma rede social chinesa no estilo do Twitter. A imagem abaixo mostra que a companhia tem um evento marcado para o próximo dia 5. Assim, podemos esperar duas grandes novidades: o chipset Kirin 950 e o smartphone Mate 8. A empresa teve o maior crescimento no mercado este ano, e apostar em um flagship com hardware próprio e mais potente que os demais será seu grande diferencial.

O novo chipset da fabricante chinesa conta com uma CPU octa-core 64-bit que é formada por quatro núcleos Cortex-A72 (os mais potentes da ARM neste momento) em conjunto com mais quatro núcleos Cortex-A53 (os mais econômicos da ARM). Não foi especificada a velocidade máxima dos componentes mais econômicos, mas os poderosos A72 chegam à frequência de operação de 2,4GHz. Isso deve garantir um desempenho superior a qualquer outro chipset do mercado – pelo menos teoricamente.

O chipset Kirin 950 também vem com GPU potente, que neste caso é o modelo ARM Mali-T880. Ela consegue entregar um desempenho 30% maior do que a T760 usada pela Samsung atualmente, além de consumir menos. Temos também memória RAM em dual-channel LPDDR4 que entrega uma largura de banda de 25,6GB/s – mesma de notebooks do mercado atualmente. E memória UFS 2.0 que foi estreada pela Samsung juntamente com o Exynos 7420 trazendo uma grande velocidade de leitura e escrita dos dados do usuário – o chipset também tem suporte a eMMC 5.1 de outras fabricantes.

Além do chipset Kirin 950, o Huawei Mate 8 virá com uma tela de 6 polegadas com resolução Quad HD, opções com 3 e 4 GB de RAM, além de versões com 32 e 64 GB de armazenamento interno. Em termos de câmera é comentado que o modelo trará um sensor principal de 21 megapixels e outro frontal 8 megapixels para selfies. Por fim, é esperada uma bateria generosa de 4.000 mAh.

Sem confirmação oficial, é cogitado que a variante com 3 GB de RAM e 32 GB de memória chegue ao mercado por US$ 520, enquanto a versão mais top com 1 GB a mais de RAM e o dobro da capacidade interna tenha valor estimado de US$ 610.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *