Últimas

Huawei irá expandir o envio do Nexus 6P em meados de novembro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Huawei deu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 26 de outubro, a um dos jornais mais respeitados na Índia, Indian Express, dizendo que irá expandir o envio de unidades do Nexus 6P em meados de novembro em território onde as vacas são consideradas animais sagrados. De fato, a chegada formal do phablet com a versão mais pura do Android por lá estava marcada para 21 de outubro, com a varejista Flipkart sendo a responsável pela comercialização e distribuição do modelo, porém imprevistos relacionados com a produção dos exemplares fez com que a data fosse adiada. Desta forma, torna-se conhecimento público o fato de que as entregas da novidade serão iniciadas na primeira semana do próximo mês.

Algo similar já havia acontecido em solo canadense, com a principal operadora em cargo das vendas e despacho do Huawei Nexus 6P emitindo um comunicado interno, dizendo que por motivos ligados ao fornecimento de peças à companhia chinesa, os lotes para a vendam atrasariam, portanto postergando o dia do lançamento oficial do dispositivo na região. Como não parece ser um problema isolado, é válido prestar atenção nos demais países que já estão sendo agraciados com a disponibilidade do aparelho, pois atrasos podem se tornar comuns. Na Índia, os interessados podem levar uma unidade do celular avantajado pelo equivalente a US$ 615, notavelmente superior ao cobrado nos EUA, por exemplo, fixado em US$ 499 pela versão mais simplória.

Em termos técnicos, relembrando o que já vimos sobre o Huawei Nexus 6P, sua lista de especificações técnicas inclui uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória para o armazenamento interno, não havendo a possibilidade de expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Infelizmente, não há informações sobre a chegada do Huawei Nexus 6P em solo brasileiro, pois nosso pais raramente está no grupo de primeiros felizardos a receberem um produto. Seu ‘irmão menor’, entretanto, LG Nexus 5X, deve chegar por aqui em meados de 2016, então existem chances de vermos o phablet por aqui na mesma época, mas isto não passa de mera especulação. Outro detalhe a ser considerado é seu preço em varejistas nacionais, quando lançado, algo que deve ser revelado apenas com mais proximidade de sua estreia em nossa nação. Até lá, podemos apenas admirá-lo à distância.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *