Últimas
secom

Igreja e Prefeitura de Penedo traçam a programação religiosa do Bom Jesus dos Navegantes

A festa em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo é a mais popular das festas religiosas do interior de Alagoas. A programação é dividida em dois momentos, o religioso e o artístico/cultural.

Iniciando os debates nesta quarta-feira (28), sobre a sua realização, o prefeito Marcius Beltrão recebeu no gabinete o padre Jackson Nascimento e representantes da comunidade da Capela de Santa Cruz. O pároco da Igreja Catedral levou para a reunião o projeto de realização da programação religiosa.

“O projeto já está traçado. Hoje, vamos definir as tarefas de cada Secretaria e o apoio do Município. A programação religiosa vai acontecer entre os dias 4 e 10 de janeiro de 2016. Nas pautas das discussões, a realização ao não da programação artística durante o domingo, último dia da festa. Caso ocorra, pedimos que seja encerrada uma hora antes do início da procissão”, observou o padre Jackson Nascimento.

Os representantes da Igreja ainda no encontro na sede do Executivo de Penedo, como ocorre anualmente, levaram nomes de duas atrações nacionais para buscar apoio cultural, com o intuito de contemplar o encerramento da festa na noite do domingo (10).

“A festa do Bom Jesus de Penedo é a maior festa religiosa de Alagoas. A participação de todos nas decisões administrativas e de comunicação contribui para que a festividade se solidifique no momento de fé e religiosidade cristã, para o povo de Penedo e para os visitantes. Quero agradecer à Igreja essa grande parceria para a engrandecimento do turismo religioso. Deixo meu forte abraço ao bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, ao padre Jackson Nascimento, também para o grande homem Joaquim Reis, sempre envolvido com as causas da Capela de Santa Cruz e ao jovem Rafael Ferreira”, externou o gestor.

A programação religiosa vai acontecer entre os dias 04 e 10 de janeiro de 2016. O ponto alto da celebração será no domingo (10), com a procissão terrestre e fluvial do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, protetor dos beiradeiros e remeiros.

Já a programação artística/cultural que ocorre no Campo do Sinimbu, simultaneamente aos ritos religiosos da Santa Cruz, ainda não foi concluída. Em acordo entre o prefeito Marcius Beltrão e o padre Jackson Nascimento, as duas programações serão divulgadas no mesmo dia. “A festa é uma só. Não podemos desvincular as duas programações. Sendo assim, decidimos pela publicação no mesmo dia”, encerrou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.

 

POr Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *