iOS 9 está instalado em 61% dos iPhones, iPads e iPods touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A adoção do iOS 9 está sendo muito rápida e de acordo com a última atualização no portal de desenvolvedores da Apple, 61% dos iPhones, iPads e iPods touch já estão atualizados para última versão do sistema. Vale a pena ressaltar que há apenas duas semanas a adoção calculada do iOS 9 (com base em dados da App Store) estava em 57%.

Com isto, o iOS 8 passa a estar instalado em trinca por centro dos dispositivos da Apple. O iOS 7 e versões mais antigas do software passam, atualmente, a responder por apenas 9% dos dispositivos iOS, registrando uma ligeira queda sobre a marca de 10% de duas semanas atrás.

Os números registrados sugerem que a forte adoção do iOS 9 continua em forte ascensão quase após seis semanas após a liberação pública do sistema. Os números expressivos do iOS 9, porém, podem ser frutos das ativações e de vendas dos novos iPhones lançados recentemente. Além disso, a geração anterior do iPhone ficou ainda mais barata (nos EUA, US$ 100 a menos), o que certamente pode se considerar um fator importante a se levar em consideração.

Recentemente, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple, disse que o iOS 9 “teve um início incrível, em um ritmo de download maior do que qualquer outra versão de software já lançada pela Apple“.

Em comparação com o Android, sistema operacional móvel da Google, a Apple parece estar bem na frente. De acordo com dados recolhidos do painel de desenvolvedores da companhia – os últimos dados são de 16 dias atrás –, o Android Lollipop (5.0 e 5.1) está instalado em 23,5% dos dispositivos móveis da plataforma, enquanto que as versões Ice Cream Sandwich (4.0.3 e 4.0.4), Jelly Bean (4.1.x, 4.2.x e 4.3) e KitKat (4.4), juntas, são responsáveis por 69,1% do total de aparelhos.

Espera-se, porém, que o Android 6.0 Marshmallow tenha uma adoção mais satisfatória assim que for lançado mundialmente, mas temos que levar em consideração que o Android está instalado em mais dispositivos móveis do que o iOS, e que a liberação pública do sistema móvel da Google também depende de operadoras de telefonia e da regionalização para ser expandido.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *