Últimas

iPhone 7 poderá ser mais resistente graças à tecnologia que protege a tela contra quedas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O iPhone 6s está a pouco tempo no mercado, mas não param de pipocar rumores sobre o iPhone 7 que será lançado daqui a quase um ano. A novidade da vez é referente a uma patente registrada pela Apple que promete deixar o dispositivo mais resistente a quedas. De acordo com o documento encontrado no órgão regulador de patentes dos Estados Unidos (USPTO), a novidade introduz “abas” que são adicionadas automaticamente quando você derrubar o seu celular. Estas partes salientes servem para impedir que a tela tenha contato com o chão, o que evita a quebra da placa frontal de vidro.

O documento fala que a novidade será implementada em um futuro lançamento da empresa, o que pode indicar que a mesma estreie já no iPhone 7. A tecnologia recebeu o nome de ‘Active Screen Protection’ e funciona da mesma forma como os sensores de luminosidade, presença e acelerômetro para calcular se o modelo está em constante aceleração na direção vertical. Ao detectar a queda, estes protetores irão absorver grande parte do impacto causado pelo choque em contado como o chão.

Outro documento, também referente à mesma patente, inclui a utilização das câmeras do iPhone para determinar se o dispositivo estaria em queda. Realmente a novidade parece ser muito promissora, mas não podemos esquecer que pelo fato de se tratar de uma patente, a tecnologia ainda pode demorar para ficar pronta e não venha com o iPhone 7 no próximo ano. Mas é interessante ver a empresa pensar em soluções para que os donos de iPhone não precisem encarar a temida “tela rachada”.

Além disso, o que podemos esperar do iPhone 7 é uma redução na espessura do aparelho. Para que isso seja possível, Apple poderá apostar em painéis AMOLED que possuem menos camadas que telas LCDs, o que ajuda a reduzir a espessura sem sacrificar a bateria. Além disso, rumores mais radicais apontam para um modelo sem botão físico, mas talvez esta novidade esteja mais distante do que pensamos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *