Junior Achievement aplica programas de empreendedorismo em Igarassu

Com a proposta de estimular ações empreendedora nos jovens ainda na escola, a Junior Achievement de Pernambuco (JAPE), instituição sem fins lucrativos, em parceria com a Alcoa, promove dois programas para estudantes de Igarassu amanhã e na próxima sexta-feira, no Ponto Cidadão. Por projeto, serão beneficiados cerca de 30 alunos do segundo ano do ensino médio, que contam com o incentivo de profissionais voluntários do time da Alcoa.   

Com carga horária de 10h, o programa “Habilidades para o Sucesso” atua na preparação do jovem para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras. São trabalhadas 16 habilidades essenciais para um profissional de sucesso no mercado de trabalho, entre elas: saber ouvir, ler e compreender, apoiar e influenciar, escutar com atenção, planejar, cooperar com outras pessoas entre outras.

Já o “Montando sua Carreira” tem 3h de duração e promove o envolvimento de professores, voluntários e alunos dos programas da Junior Achievement. A ideia é inspirá-los a seguir carreiras relacionadas a ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês)

As atividades propostas no “Manual para Voluntários e Professores” e as ferramentas online fornecem aos alunos informações práticas sobre as profissões STEM e como se preparar para carreiras com uma alta demanda de profissionais. Todos os programas da JAPE são gratuitos para os alunos e escolas, viabilizados através de empresas mantenedoras. Organizações interessados em apoiar a Junior Achievement no estado, profissionais que se interessam em atuar como voluntários nos programas ou escolas que querem receber os projetos da JAPE podem entrar em contato pelo site www.jape.org.br ou pelo telefone (81) 3421-2277.

Com informações da Junior Achievement de Pernambuco (JAPE)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *