Últimas

KnockOn: app permite ativar e desativar a tela do seu smartphone com toque duplo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ontem trouxemos uma dica bem bacana para transformar o botão físico do seu smartphone Galaxy em uma solução capacitiva ao permitir que você possa usar o mesmo sem precisar pressioná-lo. Agora, um novo aplicativo, do mesmo desenvolvedor, é focado no recurso Knock On usado bastante pela LG em seus smartphones. Este recurso permite que você possa ligar e desligar a tela do celular ao tocar duas vezes em qualquer parte da tela. Com o app KnockOn – Tap to Wake, você terá a mesma funcionalidade em qualquer smartphone.

O aplicativo desenvolvido por Jawomo funciona bem na maior parte do tempo. Para ligar a tela, você pode bater em qualquer parte duas vezes em um curto período de tempo e a mesma será ligada. No entanto, o mesmo informa que tal funcionalidade está disponível apenas em aparelhos com tela AMOLED. Mas por que tal limitação? A verdade é que o app deixa a tela ligada, exibindo o conteúdo em preto, quando o recurso ‘Tap do Wake’ está ativo. Assim, em tela LCD haverá um grande aumento de consumo de bateria, mas em painéis AMOLED isso não gera um impacto, já que o mesmo desliga os pixels quando a cor preta é exibida.

O outro recurso, ‘Lock on Tap’, funciona em qualquer smartphone e consiste em permitir que você toque duas vezes na tela inicial ou mesmo na tela de bloqueio para desligar a tela. O desenvolvedor informa que esta função não gera um aumento no consumo de energia. O aplicativo é gratuito, mas conta com uma versão paga que traz duas opções adicionais: Sleep time, que permite desativar a tela depois de um período de tempo, ajudando a reduzir o consumo; e Tap Speed, que permite definir o intervalo de tempo entre uma batida e outra na tela.

Por ser uma versão inicial, nem sempre a tela acaba acedendo da primeira vez que você tocá-la. De qualquer forma, quem tiver interesse em conferir a novidade, basta fazer o download via Play Store. A versão paga custa R$ 4,22 e ambas funcionam com as versões mais atuais do Android.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *