Últimas

Leitor de íris dos novos Lumia 950 e 950 XL funciona até com óculos escuros [Vídeos]

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft finalmente lançou seus novos smartphones Lumia 950 e 950 XL com Windows 10 Mobile para desafiar os principais concorrentes das plataformas Android e iOS ainda em 2015. Durante o evento da última terça-feira (06) a gigante de Redmond demonstrou como os dispositivos podem substituir até mesmo computadores completos graças ao Display Dock, mas ficou devendo falar sobre os demais recursos estreantes tais como o Windows Hello trabalhando em conjunto com o scanner de íris. Mas dois vídeos hands-on oficiais exibem o funcionamento da nova tecnologia.

Publicados no canal oficial do Youtube, os novos vídeos são apresentados por Oliver Lagréou, chefe de produtos mobile da Microsoft na França. A seguir você confere a demonstração do Lumia 950, no qual o executivo destaca o design do dispositivo, com as entradas para cabo USB e fone de ouvido, além da bateria removível e entrada para cartão microSD. Mas o ponto alto fica mesmo por conta da leitura da íris mesmo com o uso de óculos escuros.

[embedded content]

Na parte final do vídeo nós vemos uma rápida demonstração dos recursos do Windows 10 Mobile e também a conexão com o Display Dock em uma TV e conjunto de teclado e mouse sem fios. O segundo vídeo, com o Lumia 950 XL, repete a mesma apresentação, mas ressaltando as diferenças no tamanho da tela, posição dos botões físicos, design da câmera e a bateria maior, confira.

[embedded content]

Como se percebe em ambas as demonstrações, os dispositivos não apresentam dificuldades em realizar o desbloqueio da tela por meio do reconhecimento biométrico da íris do usuário, graças ao scanner na parte superior frontal e o Windows Hello, ainda em fase Beta.

Vale recordar que a tecnologia da Microsoft foi desenvolvida para diferenciar até mesmo gêmeos idênticos, garantido a segurança dos dados do usuário. Mas a fabricante não está sozinha nessa empreitada de trocar o uso de impressões digitais pela íris, a Fujitsu apresentou o Arrows NX F-04G em junho e outras parceiras da Microsoft também devem seguir seus passos para aproveitarem o hit em cima do novo sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *