LG cumpre sua promessa e libera o Android Marshmallow para o G4

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Semana passada LG informou que seria a primeira OEM a trazer o Android Marshmallow para o mercado. O felizardo seria o G4, mais recente flagship da companhia sul-coreana, a contar com a recente versão do sistema do robozinho. A novidade começou a ser liberada ontem à noite (23) na Polônia, como prometido pela LG. A variante escolhida pela empresa foi a H815, e o pessoal do XDA acaba de extrair o arquivo OTA e compilar uma ROM em formato .zip para ser instalada em qualquer um que conte com este modelo.

Calma! Não vá passando o arquivo no modelo nacional do G4, pois a variante vendida por aqui é a H818. Claro, não vai demorar para surgirem ROMs customizadas que tragam o novo código com o bootloader e modem da variante nacional. Assim, aqueles que estiverem na espera pelo Android Marshmallow poderão ter as novidades no G4 antes que a LG traga a atualização para cá.

Quem tiver o modelo H815 e quiser conferir a novidade neste momento, basta acessar a página do fórum XDA e fazer o download da ROM. O procedimento de instalação é igual ao de qualquer custom ROM, basta entrar no recovery TWRP e passar o arquivo .zip. Como pode ser visto na imagem acima, a novidade vem com o baseband M8892FAAAANAZM-1 e traz a versão 3.10.84 do kernel. O código do Android está entre os mais atuais, com a versão MRA58K mostrando que a LG ainda poderá atualizar para um mais recente quando a versão final for disponibilizada.

Infelizmente, ainda não há data de quando a empresa começará a lançar o Android Marshmallow de forma global para o G4. Como aconteceu com o G3 no ano anterior, a variante polonesa foi a primeira a contar com atualização, enquanto a brasileira recebeu a novidade meses depois, apenas em 2015. Se o mesmo acontecer desta vez, então o G4 nacional será atualizado só lá para fevereiro ou março.

O LG G4 está disponível na Extra por R$ 1.847 e na Pontofrio por R$ 1.999. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 115 ofertas clique aqui.

(atualizado em 24 de outubro de 2015, às 15:12)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *