LG G4: atualização com Android 6.0 Marshmallow é interrompida

Da Redação do site Tudocelular.com.br

LG cumpriu sua promessa de liberar a atualização com o Android 6.0 Marshmallow para o G4. O pacote começou a ser enviado para os usuários há poucos dias, mas parece que os que ainda não receberam terão que aguardar um pouco mais.

A fabricante coreana iniciou o processo de atualização via OTA para os usuários poloneses e há poucas horas suspendeu o processo para a infelicidade daqueles que ainda não tinham realizado o download. E respondendo a indagação de um desses usuários frustrados a LG da Polônia alegou que se fez necessária a suspensão devido a motivos “técnicos”, sem entrar em muitos detalhes.

Como lemos na imagem acima, “Nicholas, a atualização foi temporariamente suspensa devido a razões técnicas. Vamos mantê-lo informado sobre as mudanças”, alertando aos seguidores em sua página no Facebook de que não há um prazo determinado para que a atualização volte à normalidade.

Para aqueles usuários que são mais impacientes e que dispõem de um pouco mais de conhecimento há uma solução alternativa. Um usuário do conhecido fórum XDA Developers já disponibilizou uma ROM do Android Marshmallow para instalação manual no LG G4, mas apenas para a variante H815.

No fórum XDA também vemos relatos daqueles que conseguiram realizar a atualização via OTA, os quais se mostraram decepcionados, alegando que é praticamente a mesma versão Lollipop, sem muitas alterações. Teria sido um trabalho mal feito e às pressas pela LG para mostrar agilidade na atualização? Resta-nos aguardar os próximos dias para descobrir quais problemas técnicos suspenderam a atualização e quando ela será novamente liberada.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *