Últimas

LG Nexus 5X passa pelo bisturí do iFixit com boa nota no quesito facilidade de reparo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Nexus 5X da LG está no mercado há poucos dias, mas já é tempo suficiente para contarmos com diversas análises, comparativos e até mesmo os tradicionais desmontes. A iFixit colocou suas ferramentas para trabalhar desbravando as entranhas do novo dispositivo da Google, concedendo uma boa nota.

A galeria abaixo exibe a desmontagem completa do novo dispositivo da linha Nexus desenvolvido em parceria da Google com a coreana LG. E como você pode perceber, a tampa traseira do Nexus 5X é fácil de ser removida, imitando o Nexus 5 lançado em 2013, mas sem os adesivos que existiam no primeiro modelo.

Após a remoção da capa traseira vemos como todas as antenas estão conectadas e a bateria presa por um adesivo, mas que também pode ser removida sem maiores dificuldades. É interessante ressaltar que o smartphone conta com um chip Qualcomm SMB1358 que garante o suporte para Quick Charger 2.0, mesmo que a fabricante tenha deixado o recurso de lado. Abaixo temos o vídeo do processo.

[embedded content]

Tanto no vídeo como na galeria de imagens vemos que a placa-mãe é presa por dez parafusos Phillips padrão, enquanto os módulos como a câmera e sensor biométrico são conectados com contatos de mola facilmente removíveis. A tela é fundida com o vidro, algo comum nos smartphones atualmente. Finalmente, a nota de facilidade de reparo dada ao Nexus 5X foi de 7/10. Um resultado bem melhor que o Galaxy S6 (4 pontos) e o HTC One M9 (2 pontos).

O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *