Últimas

LG V10 decepciona e vende abaixo do esperado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A LG anunciou no início deste mês o V10, seu mais novo phablet que chega como um sucessor para o G Pro 2 lançado ainda em 2014. O aparelho impressionou muita gente por seu visual robusto e especificações potentes, sendo o primeiro modelo da sul-coreana em muito tempo a contar com metal em sua construção, mesmo que apenas nas laterais.

Ao que parece o dispositivo não vem sendo capaz de convencer tanta gente quanto o esperado, pois não chegou nem ao “top 10” no número de dispositivos vendidos em sua terra natal na primeira semana após o lançamento. Como se não bastasse, diversos outros dispositivos terão sua comercialização global iniciada em breve, como o iPhone 6s Plus e o Lumia 950 XL, além do Moto X Force que deve ser apresentado no próximo dia 27 de outubro nos Estados Unidos, chegando ao Brasil dois dias depois em um evento que acontecerá em São Paulo.

Para efeito de comparação, o LG V10 ficou apenas na 15ª colocação no ranking dos dispositivos mais vendidos, sendo o único modelo da companhia presente nas posições iniciais. Enquanto isso, a Samsung não apenas emplacou o Galaxy Note 5 como o mais vendido, mas também ocupou as colocações seguintes com diversos outros modelos como Galaxy S6, Galaxy A5 e Galaxy Grand Max, praticamente monopolizando o restante da lista. O que chama ainda mais atenção é que nem juntando as duas primeiras semanas do V10 foi possível fazer com que o aparelho entrasse no top 10, mesmo contando apenas a primeira semana dos demais.

Os dados foram divulgados pela companhia especializada ATLAS Research & Consulting, correspondendo ao resultado coletado com todas as principais operadoras da Coreia do Sul, bem como com companhias de varejo em todo o país. De acordo com a empresa, o principal empecilho que faz os usuários desistirem do V10 é o seu preço, pois mesmo que a LG tenha praticado um valor mais agressivo no país as outras fabricantes fizeram o mesmo, fazendo com que os compradores optem por modelos de marcas maiores como Samsung e Apple.

Para se ter uma ideia, o V10 foi lançado na Coreia do Sul por 700.000 Won, o que equivale a aproximadamente US$ 615. Pouco tempo depois tanto o iPhone 6 quanto o Galaxy S6 tiveram seus preços reduzidos para os mesmos 700.000 Won, anulando assim o “preço baixo” visto no modelo da LG. Além disso, mesmo que mais caro o Galaxy Note 5 tem sido um verdadeiro sucesso no país, ficando no topo dos modelos mais vendidos desde o início de sua comercialização em agosto.

Como os resultados não foram publicados pela própria LG, devemos esperar que mais informações sobre o assunto sejam disponibilizadas, restando aguardarmos que a fabricante se pronuncie para vermos se a situação em sua terra natal está tão ruim quanto se desenha.

(atualizado em 23 de outubro de 2015, às 15:12)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *