Lumia 950 XL: imagem no modo Macro revela o poder da câmera de 20MP

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft iniciou nesta quarta-feira (28) as pré-vendas dos novos smartphones Lumia 950 e Lumia 950 XL. Lançados oficialmente no início do mês durante evento em Nova York, os novos dispositivos da gigante de Redmond terão o desafio de erguer a plataforma móvel do Windows para uma situação mais favorável em relação às duas principais rivais, Android e iOS. No que depender do quesito câmera, parece que o futuro será positivo para o Windows 10 Mobile.

Há alguns dias o blog oficial do Windows publicou uma página com informações detalhadas sobre as câmeras dos novos dispositivos high-end para a linha Lumia. Agora temos uma nova imagem capturada por um Lumia 950 XL no modo Macro e que permite iniciar as avaliações sobre as capacidades da câmera de 20 megapixels.

A imagem foi compartilhada por Juha Alakarhu, líder em tecnologia de câmera na Microsoft, por meio de seu perfil na rede social Instagram. Como percebemos, se trata de uma imagem macro que capturou algumas gotas de água sobre uma folha. A qualidade é digna de um pretenso cameraphone.

A maior parte dos leitores deve recordar que a Microsoft assumiu o controle sobre a divisão mobile da Nokia, herdando também a responsabilidade de criar dispositivos com ótimas câmeras, por isso a gigante de Redmond apostou em uma solução PureView de 20 megapixels acompanhada de um renovado sistema de flash LED triplo para garantir imagens nítidas em sem ruído mesmo em condições de pouca iluminação. É importante notar ainda que a abertura de lente evoluiu dos f/2.4 no Lumia 930 para f/1.9 nos novos dispositivos high-end, permitindo a passagem de muito mais luz para a qualidade das capturas. E as fotos e vídeos poderão ser capturados com a ajuda de um botão físico dedicado. Abaixo você confere as especificações da nova câmera para a linha Lumia 950.

Câmera PureView de 20MP da linha Lumia 950

  • Sensor de 20 megapixels
  • Abertura de lente de F/1.9
  • Tamanho do sensor: 1/2.4”
  • Tamanho de pixel: 1.12 micron
  • ISO até 12800
  • Lente ótica Zeiss
  • OIS (Optical Image Stabilization) de 5ª geração
  • Flash triple LED natural
  • Gravação de vídeo em 4K

Vale recordar que o Lumia 950 XL já foi homologado pela Anatel, o que significa que o aparelho pode ser vendido sem qualquer problema em lojas brasileiras e também já vimos que o Lumia 950 está com preço definido pela operadora TIM, então devemos ver os dispositivos muito em breve no mercado verde e amarelo.

O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *