Últimas

Maior parte dos brasileiros é contra aplicação de impostos e regulamentação do WhatsApp

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Alguns aplicativos como WhatsApp, Viber, entre outros, estão causando problemas em nossa sociedade, e por isso eles podem necessitar ser regulamentados. O problema é que o governo está criando maneiras de tributar esses serviços e isso afeta diretamente o bolso dos brasileiros, ainda mais se você é um usuário assíduo do WhatsApp e Netflix. De qualquer forma, parece que as pessoas não estão contentes com as decisões.

Há pouco foi encomendada uma pesquisa para saber o que o brasileiro pensa sobre a legislação que está afetando o uso de alguns aplicativos, como o caso das ferramentas de troca de mensagem. Foi a Confederação Nacional do Transporte (CNT) que requisitou a pesquisa ao Instituto MDA, e a resposta está pronta.

Os resultados da pesquisa foram divulgados nesta quarta-feira (28/10) e felizmente a maior parte dos consumidores brasileiros não está feliz com a regulamentação do WhatsApp e outros aplicativos do estilo.

Apenas 6,4% das pessoas que participaram da pesquisa afirmaram que são de acordo com a regulamentação e cobrança de impostos em cima dos aplicativos. Outros 8,7% não souberam opinar sobre a questão.

Cerca de 84,9% é contra a ação do governo, a pesquisa foi realizado com cerca de duas mil pessoas em 136 municípios brasileiros. Os números da pesquisa estão relacionados a proporção da amostragem, ou seja, com os números certos referentes a cidade, região, idade, sexo, entre outras características.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *