Últimas

Marina Person: ‘Ter um filme na Mostra é um sonho’

Todo mundo se lembra de Marina Person como uma das VJ’s da MTV nos anos 90, mas o que poucos sabem é da enorme relação da morena com o cinema. A apresentadora, inclusive, está com um filme na 39ª Mostra de Cinema de São Paulo intitulado Califórnia.

O projeto conta com as presenças de Caio Blat, Paulo Miklos e Virginia Cavendish no elenco, além da jovem protagonista Clara Gallo e Marina contou que está realizando um sonho em sua vida.

Em conversa com o OFuxico, ela contou sobre seu primeiro filme na Mostra. “A Mostra é muito importante na minha formação e estar com um filme aqui para mim é uma vitória, um sonho. Na minha época áurea, eu via cerca de 50 a 60 filmes da Mostra, uns 3 a 4 filmes por dia. Em épocas de Mostra, eu passava o dia inteiro no cinema, enlouquecia. Hoje, infelizmente, não consigo mais acompanhar tanto, mas ainda consigo ver uns filmes”, disse.

Marina também contou sobre sua primeira experiência com a Mostra de Cinema de São Paulo. “Eu frequento a Mostra desde que eu tinha 14 anos. O primeiro filme que eu vi aqui, foi do Coppola que se chamava Vidas Sem Rumo. Naquela época, eu não podia ver o filme, mas eu e minha irmã demos um jeito para assistir escondido”, afirmou.

A apresentadora e diretora também falou sobre a MTV, onde ficou bastante conhecida pelo público e da festa que marcou o reencontro de vários apresentadores que fizeram história no canal.

“A festa foi muito legal, até bateu uma saudade, mas eu não sou uma pessoa nostálgica, tem que olhar para frente, mas mais do que isso ficou uma sensação de quem a gente tinha feito uma coisa legal. Quando a gente estava na MTV, não tinha muita noção das coisas, o que aquilo representava. Estávamos lá fazendo os programas, nos divertindo e hoje olhar para trás e ver que a MTV Brasil se instalou há 25 anos e ver tudo que ela fez pela cultura brasileira, pelo jovem brasileiro, pela cultura televisiva, na realidade, é tudo muito bom. Ela mudou o jeito de se fazer televisão, ela pegou uma linguagem totalmente louca, despojada, falando diretamente com o jovem”, disse.

Marina ainda contou que, quando vê algo da MTV, tem uma sensação de “dever cumprido”. “Quando a gente olha para trás e vê que fez uma coisa muito legal, dá uma sensação de que eu fiz alguma coisa boa para sociedade. A gente não estava só se divertindo, nós deixamos uma marca”, finalizou.

O filme Califórnia aconteceu no início dos anos 80 em que Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que, em plena descoberta sexual, convive com o fantasma da AIDS, cuja epidemia se alastra mundialmente. Seu tio (Caio Blat), um verdadeiro ídolo para ela, está com o vírus e vive na Califórnia em busca de um tratamento eficaz. Quando ele retorna ao Brasil, bastante debilitado, ela precisa conviver de perto com as mazelas trazidas pela doença.

Zeca Camargo e ex-VJ’s comemoram 25 anos da extinta MTV
Caio Blat faz gravações nas ruas do Leblon

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *