Microsoft confirma que suporte a extensões no Edge só chegará em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Windows 10 foi lançado há algum tempo aos milhares de consumidores de máquinas com o sistema da Microsoft, e junto com ele os usuários puderam aproveitar de diversas possibilidades, entre elas o Edge. O novo navegador foi lançado com a promessa de fornecer melhores opções que o Internet Explorer, mas até o momento ainda faltam algumas funcionalidades que os usuários podem utilizar em outros browsers.

Muitos usuários reclamaram da falta de possibilidade de utilizar extensões no Edge, e parece que a Microsoft não se preocupou tanto. A companhia revelou que ainda está trabalhando para levar suporte ao navegador e infelizmente isso não deve acontecer em 2015. Ou seja, os usuários do browser só receberão o recurso no próximo ano.

“Estamos empenhados em fornecer aos clientes uma experiência de web personalizada, e é por isso trazer extensões para o Microsoft Edge continua a ser uma prioridade. Estamos trabalhando ativamente para desenvolver um modelo de extensão segura e fazer o navegador mais seguro e confiável para nossos clientes, e estamos ansiosos para compartilhar mais um futuro com a atualização do Windows 10 em 2016”, afirmou a Microsoft ao site WinBeta.

Além disso, as informações indicam que os primeiros a utilizarem o suporte as extensões no Edge serão os usuários do programa Windows Insider, possivelmente em uma das primeiras builds do próximo ano. Infelizmente não há nenhuma data específica, então pode ser que a atualização seja liberada no início de 2016, ou no fim.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *