Microsoft Edge deve ganhar recurso que permite fazer downloads de vídeos do YouTube

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apesar de a Microsoft ter lançado o Windows 10 há algumas semanas, a companhia continuará com o programa Insider para testar as novas funcionalidades que podem acabar entrando no sistema completo. Provavelmente a companhia não deve deixar o programa tão cedo, dessa forma milhares de usuários acabam recebendo as builds e testando as novidades antes mesmo de serem lançadas oficialmente, e algumas acabam nem saindo.

A nova build do Windows 10 ganhou uma ótima funcionalidade, agora os usuários do navegador Edge poderão usar um recurso interessante para quem gosta de visualizar vídeos offline ou fazer download para colocar em outros dispositivos.

De acordo com informações do Windows Blog Italia, há um novo recurso que permite que os consumidores utilizem de algumas opções em sites de streaming de vídeo. Por exemplo é possível abrir uma aba pop-up com um menu do player, e assim ajustar a velocidade do conteúdo, pausar, silenciar e até fazer download do vídeo.

É claro que esses recursos não funcionarão nos players de todos os serviços, por exemplo, provavelmente não é possível fazer download de conteúdos do Netflix. Porém, segundo o Windows Blog Italia, no YouTube esses recursos funcionaram perfeitamente, oferecendo facilmente a opção de fazer download do vídeo direto do navegador.

Atualmente o Edge não é um dos melhores navegadores do mercado, apesar de certamente ter superado o Internet Explorer. A Microsoft até revelou que irá atrasar na entrega do suporte a extensões no browser, a novidade só será adicionada no próximo ano.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *