Últimas

Microsoft facilitará atualização para o Windows 10 a partir de versões piratas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft foi surpreendida positivamente com o grande sucesso do Windows 10, já são mais de 120 milhões de instalações em apenas três meses no mercado. Mas devemos recordar que a gigante de Redmond tem planos de alcançar pelo menos 1 bilhão de equipamentos em três anos e para realizar essa façanha pretende simplificar ainda mais sua política e sistema de atualização.

Os altos número de adesão nesse início de vida do Windows 10 tem como um grande auxiliador a gratuidade para aqueles que possuem as versões Windows 7 ou 8/8.1, mas a Microsoft sabe que ainda há muitos milhões de usuários que podem realizar a atualização e ainda não o fizeram. Entre os principais empecilhos está a falta de conhecimento técnico para acionar a atualização no sistema, mesmo com o incentivo das mensagens que aparecem na barra de tarefas.

O atual sistema de atualização requer passar por duas etapas, reservar e depois aplicar a atualização. Mas a Microsoft publicou em seu blog oficial que já possui um plano para facilitar esse processo e iniciará removendo a parte que exige reservar a atualização, já que estando disponível para todos não é lógico fazer com que alguns usuários esperem.

No Windows Update também haverá mudança. O Windows 10 entrará como uma atualização opcional e no início de 2016 se tornará uma atualização recomendada, mas a instalação não será realizada sem o consentimento do usuário. Também será realizada uma cópia do sistema anterior para que se tenha a oportunidade de retornar ao que era antes (prazo de 31 dias) caso o novo sistema não tenha agradado. Bastará acessar a opção Configurações> Atualização e segurança> Recuperação> Desinstalar o Windows 10.

Partindo para o grupo de usuários que não possuem licenças originais, os chamados piratas, a Microsoft se diz surpresa ao perceber que um número muito grande de usuários passou de uma versão pirata do Windows 7 ou Windows 8.1 para o Windows 10 e, em seguida, compraram uma licença. Um incentivo para que a empresa tenha buscado adicionar um sistema com oportunidade de obter uma cópia original do Windows 10 com apenas um clique ou inserindo uma chave comprada em outro lugar. Essa experiência será realizada primeiro nos EUA e pode ganhar outros mercados em breve.

Essas provavelmente são apenas as primeiras estratégias da Microsoft na tentativa de manter o crescimento do Windows 10 no ritmo que tem conseguido até esse momento. Valendo lembrar que alguns recursos ainda estão por chegar para todos ou alguns mercados, tais como o suporte para extensões no navegador Edge ou a Cortana.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *