Últimas

Microsoft Lumia 550 é revelado detalhe a detalhe em certificação americana

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Lumia 550 apareceu de uma forma nunca vista anteriormente por meio de uma certificação emitida nos Estados Unidos da América, ainda nesta sexta-feira, 23 de outubro. O documento foi licenciado pelo FCC, órgão estadunidense que atual de forma similar à ANATEL, mas nas terras do Tio Sam. A organização norte-americana tem como responsabilidade autorizar, ou recusar, a venda de eletrônicos por lá, analisando as frequências usadas pelos modens, níveis de radiação e outras características ligadas ao mundo de telefonia móvel. Para isso, a equipe precisa, muitas vezes, realizar o desmonte completo de um aparelho, e foi justamente o que aconteceu com o novíssimo celular intermediário da Microsoft, acompanhe as imagens e veja detalhe a detalhe:

Galeria: Lumia 550 é revelado peça por peça em certificação emitida pelo FCC

Analisando bem de perto as particularidades interiores do Lumia 550, nota-se tamanha organização adotada pela Microsoft ao desenvolver seu mid-range com Windows 10 Mobile, arranjando as peças de forma que a estrutura possa ser compacta e agradável na hora de segurá-la. Os componentes também precisam estar organizados de modo que a temperatura mantenha níveis aceitáveis, já que empilhar certas partes não daria certo, ocasionando algo visto ‘naturalmente’ em produtos com o chipset Qualcomm Snapdragon 810, por exemplo. Relembrando, a novidade da gigante de Redmond traz uma lista equilibrada de especificações técnicas, gerenciando o topo para cortar o valor unitário de produção, veja o conjunto completo abaixo:

  • Tela de 4,7 polegadas, usando resolução HD (1280 x 720 pixels) e proteção Corning Gorilla Glass 3
  • 1 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm MSMM8909 Snapdragon 210
  • Processador de quatro núcleos ARM Cortex-A7 rodando a 1,1 GHz cada
  • Adreno 304 como placa gráfica
  • 8 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 5 megapixels com flash LED
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 2.100 mAh
  • Single e Dual-SIM
  • Windows 10 Mobile como sistema operacional

A passagem do mid-range pelo FCC indica que sua comercialização nos Estados Unidos da América está próxima, mas não há, infelizmente, informações sobre a estreia internacional da novidade. O lado bom é que o preço que será cobrado pela Microsoft por cada unidade do intermediário já é oficial, partindo de US$ 140, ou R$ 546, usando a cotação atual do dólar como base para a conversão, desconsiderando os impostos brasileiros.

O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *